Obra da via que liga o aeroporto à Cachoeira do Meirim será retomada
O governador Renan Filho assina, nesta segunda-feira, 16, a ordem de serviço que estabelece a retomada da obra da implantação e pavimentação da via de acesso que ligará a AL-105 (Cachoeira do Meirim) à BR-104 (aeroporto Zumbi dos Palmares). A obra, iniciada em setembro de 2014, estava paralisada devido às burocracias que dificultavam o prosseguimento de finalização da via.
“O traçado anterior previa parte do acesso passando por uma área da Infraero. Para que fosse executada, o projeto deveria passar por uma análise no Canadá, o que retardaria bastante a conclusão da obra. Por esse motivo, mudamos o traçado e acreditamos, inclusive, ter ficado ainda mais prático para quem sai do aeroporto em direção à região Norte do Estado”, explicou o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano Mosart Amaral.
Ao todo, serão dez quilômetros de via. A obra, orçada em aproximadamente R$ 25milhões, está sendo viabilizada por meio de recursos estaduais e está prevista para ser concluída em maio de 2016.
“Essa via é importantíssima principalmente para o turismo e para quem mora na parte alta da cidade. Quem se desloca em direção a região Norte do estado, como Maragogi e Japaratinga, contará com essa alternativa para seguir viagem sem ter que, obrigatoriamente, cortar a cidade de Maceió”, disse Mosart.
A assinatura da ordem de serviço ocorre às 9h30, próximo ao aeroporto Zumbi dos Palmares, na BR-104, logo após o posto Shell.
Últimas notícias
Na Bienal, deputado Daniel Barbosa lança livro com reflexões sobre o futuro de Arapiraca, Alagoas e do Brasil
Homem é esfaqueado no peito na Grota do Estrondo, em Maceió; mãe é apontada como suspeita
Homem que tinha dívida coma agiota é executado a tiros na cabeça no Benedito Bentes
Passageiro de moto é morto a tiros após ser perseguido por carro no bairro Farol, em Maceió
Cláudio Castro visita policiais feridos durante megaoperação no Rio
Mansão inusitada em torre com relógio em Nova York é finalmente vendida; valor é mantido em segredo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
