Obra da via que liga o aeroporto à Cachoeira do Meirim será retomada

O governador Renan Filho assina, nesta segunda-feira, 16, a ordem de serviço que estabelece a retomada da obra da implantação e pavimentação da via de acesso que ligará a AL-105 (Cachoeira do Meirim) à BR-104 (aeroporto Zumbi dos Palmares). A obra, iniciada em setembro de 2014, estava paralisada devido às burocracias que dificultavam o prosseguimento de finalização da via.
“O traçado anterior previa parte do acesso passando por uma área da Infraero. Para que fosse executada, o projeto deveria passar por uma análise no Canadá, o que retardaria bastante a conclusão da obra. Por esse motivo, mudamos o traçado e acreditamos, inclusive, ter ficado ainda mais prático para quem sai do aeroporto em direção à região Norte do Estado”, explicou o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano Mosart Amaral.
Ao todo, serão dez quilômetros de via. A obra, orçada em aproximadamente R$ 25milhões, está sendo viabilizada por meio de recursos estaduais e está prevista para ser concluída em maio de 2016.
“Essa via é importantíssima principalmente para o turismo e para quem mora na parte alta da cidade. Quem se desloca em direção a região Norte do estado, como Maragogi e Japaratinga, contará com essa alternativa para seguir viagem sem ter que, obrigatoriamente, cortar a cidade de Maceió”, disse Mosart.
A assinatura da ordem de serviço ocorre às 9h30, próximo ao aeroporto Zumbi dos Palmares, na BR-104, logo após o posto Shell.
Últimas notícias

Veículo pega fogo na Avenida Durval de Góes Monteiro em Maceió

Rafael Brito impulsiona preparação de alunos da rede pública com aulões do Enem

Arapiraca realiza encontro e campeonato de bandas e fanfarras

SMTT inicia mudanças no trânsito do Centro de Arapiraca nesta segunda-feira (13)

Polícia Civil investiga suspeita de feminicídio no bairro Trapiche da Barra, em Maceió

MPAL e Procon fiscalizam supermercados por sabão em pó falsificado
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
