Obra da via que liga o aeroporto à Cachoeira do Meirim será retomada
O governador Renan Filho assina, nesta segunda-feira, 16, a ordem de serviço que estabelece a retomada da obra da implantação e pavimentação da via de acesso que ligará a AL-105 (Cachoeira do Meirim) à BR-104 (aeroporto Zumbi dos Palmares). A obra, iniciada em setembro de 2014, estava paralisada devido às burocracias que dificultavam o prosseguimento de finalização da via.
“O traçado anterior previa parte do acesso passando por uma área da Infraero. Para que fosse executada, o projeto deveria passar por uma análise no Canadá, o que retardaria bastante a conclusão da obra. Por esse motivo, mudamos o traçado e acreditamos, inclusive, ter ficado ainda mais prático para quem sai do aeroporto em direção à região Norte do Estado”, explicou o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano Mosart Amaral.
Ao todo, serão dez quilômetros de via. A obra, orçada em aproximadamente R$ 25milhões, está sendo viabilizada por meio de recursos estaduais e está prevista para ser concluída em maio de 2016.
“Essa via é importantíssima principalmente para o turismo e para quem mora na parte alta da cidade. Quem se desloca em direção a região Norte do estado, como Maragogi e Japaratinga, contará com essa alternativa para seguir viagem sem ter que, obrigatoriamente, cortar a cidade de Maceió”, disse Mosart.
A assinatura da ordem de serviço ocorre às 9h30, próximo ao aeroporto Zumbi dos Palmares, na BR-104, logo após o posto Shell.
Últimas notícias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro do Jacintinho
Homem de 45 anos morre afogado em barragem no Sítio Manoel Gomes, em Coité do Noia
Concluintes do Ensino Médio celebram formatura no Colégio da Polícia Militar da capital
Educação divulga resultado do processo seletivo para gerentes Especiais Regionais
Prefeitura de Maceió restabelece iluminação na orla de Jacarecica após furto de cabos
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
