Eraldo Pedro é denunciado mais uma vez pelo MPE
Mais uma vez o prefeito de São Luiz do Quitunde, Eraldo Pedro (PMDB), foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por improbidade administrativa. Com esta nova ação do órgão, o gestor municipal já acumula quatro denúncias.
Segundo a Procuradoria Geral da Justiça (PGJ), Eraldo Pedro é responsável pelo desvio de recursos dos cofres públicos a partir de contratações fantasmas e o prejuízo para os cofres públicos da prefeitura já ultrapassa os R$ 80 mil.
Além da denúncia contra o prefeito, a PGJ de São Luiz do Quitunde pede a responsabilização criminal de dois vereadores e de outras 16 pessoas. Dentre os acusados estão a irmã, cunhada e genros dos vereadores acusados, Arnaldo Ferreira de Barros e Edson Calheiros de Oliveira.
A petição foi assinada pelo procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, pelo subprocurador-geral da Justiça, Antiógenes Marques de Lira, e pelo promotor Vicente Porciúncula. Na ação, eles pedem ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), a manutenção do afastamento cautelar dos denunciados de quaisquer funções públicas.