Governador assina Decreto de Prevenção à Violência
O Governo do Estado realiza, nesta quarta-feira (18), o I Seminário Alagoas nos Rumos da Prevenção, que marcará o lançamento da política de prevenção à violência. O evento, que será realizado a partir das 13h, no Hotel Radisson, em Maceió, contará com a presença do governador Renan Filho.
O seminário, articulado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), tem como objetivo propor um espaço de difusão de informações e de discussão sobre políticas públicas de prevenção à violência e as suas múltiplas interlocuções com a esfera pública, com o campo acadêmico e com a sociedade civil.
De forma mais específica, o Seminário busca estabelecer formas de interlocução entre a sociedade civil e as esferas governamentais, entendendo que essas políticas precisam ser construídas a partir dos atores sociais atingidos por elas.
Durante o evento, serão debatidos temas que englobam aspectos gerais sobre o fenômeno da violência, o cenário atual e as perspectivas para Alagoas. Além disso, serão expostas algumas estratégias de integração de boas práticas aplicadas na América do Sul.
O debate final fica por conta de duas mesas de discussão, com os temas: Prevenção à Violência - o desafio da gestão comunitária das políticas públicas e Políticas de prevenção à violência contra jovens e adolescentes. O encontro contará, ainda, com a presença do representante do Escritório de Drogas e Crimes da Organização das Nações Unidas (ONU), Rafael Franzini.
Últimas notícias
Homem é preso com revólver calibre 38 no bairro Primavera, em Arapiraca
Homem é preso com dez tabletes de maconha no Village Campestre, em Maceió
Corpo com marcas de tiros é encontrado ao lado de motocicleta no Centro de Coqueiro Seco
Suspeito é preso com quase 200g de maconha durante operação do Choque na Vila Brejal
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
