Alagoas

Alagoas fica em quinto lugar na disputa por equipes da luta olímpica

Por Redação com Agência Alagoas 17/11/2015 14h02
Alagoas fica em quinto lugar na disputa por equipes da luta olímpica
O treinador dos atletas destaca que, nestes jogos, Alagoas deu um grande salto, visto que a luta olímpica é uma modalidade ainda desconhecida no Estado (Fotos: Ana Paula Lins)

Em sua primeira participação com uma equipe mista nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Londrina, no Paraná, a luta olímpica alagoana conquistou o quinto lugar na modalidade juvenil (15 a 17 anos) na disputa por equipes.

O grupo composto por Rayanne Domiciano, Iasmim Conceição da Silva, Jefferson Fábio da Silva, Lázaro de Oliveira e Deyvson Vinicius Silva chegou à semifinal da competição e disputou a medalha de bronze, perdendo para São Paulo. O ouro da modalidade foi para o Amazonas, seguido pelo Rio Grande do Norte (prata) e Rio de Janeiro (também bronze).

O grupo é formado por jovens talentos de Maceió e Arapiraca: Rayanne Domiciano e Iasmim são da Escola Estadual Quintella Cavalcanti, de Arapiraca, enquanto Lázaro é da Escola José Tavares, também de Arapiraca. Já Jefferson e Deyvson Vinicius são da Escola Estadual Campos Teixeira e do Colégio Floriano Peixoto. O treinador da equipe, Roberto Amorim foi o responsável por visualizar e identificar o potencial dos estudantes. Este ano, Rayanne Domiciano, aluna do Quintella Cavalcanti foi vice-campeão da modalidade de cadete.

"Consideramos que, nestes jogos, demos um grande salto, visto que a luta olímpica é uma modalidade ainda desconhecida em Alagoas. Nossa expectativa é que nas próximas competições sejamos ainda mais competitivos, pois já temos um grande número de praticantes de 6 a 8 ano e que serão o futuro do esporte", estima Roberto.

Roberto, que descobriu talentos para o esporte em Arapiraca, agora fará o mesmo em Maceió. "A ideia é formarmos uma nova equipe de luta olímpica na Escola Dom Otávio, no Benedito Bentes a partir do ano que vem", adianta.

Individual

Fora a classificação por equipe, os atletas da luta olímpica de Alagoas tiveram bons resultados individuais. No feminino, o estado teve as suas lutadoras entre as dez melhores da competição: Rayanne Domiciano em 7º e Iasmim em 10º. Já no masculino, Lázaro de Oliveira foi oitavo, Jefferson Fábio, oitavo e Deyvson, nono, cada em suas respectivas categorias.