Juíza condena ex-diretor de escola por abuso sexual

A juíza Juliana Batistela Guimarães de Alencar, da Comarca de Passo de Camaragibe, condenou José Cícero dos Santos, ex-diretor da Escola Municipal Júlia Maria da Conceição, a 23 anos e dois meses de reclusão por abuso sexual, ocorrido em 2009. A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (17).
De acordo com os autos, o acusado cometeu o crime contra sete alunas menores de idade, tendo uma delas apenas três anos. Ele confessou o crime e disse que se utilizava do cargo para se aproximar e molestar as crianças, tendo chegado a oferecer a uma delas a quantia de R$ 10,00.
A irmã da criança que na época tinha três anos relatou que foi à escola acompanhada da tia para pegar uma declaração e encontrou a porta do banheiro trancada. Ela teria batido na porta, mas não obteve resposta, até que a menina começou a chamar pelo lado de dentro do banheiro pedindo para sair. O diretor abriu a porta e foi quando a depoente notou que a vítima estava com a roupa “toda remexida e desarrumada”.
Ao sair da escola, ela perguntou à criança o que havia acontecido e a menina afirmou que o acusado pediu para ela pegar nas partes íntimas dele. José Cícero foi afastado do cargo que possuía na Prefeitura. “A partir das condutas praticadas, é evidente que o mesmo não possui qualquer condição de permanecer no cargo”, destacou a magistrada.
O réu poderá apelar da pena em liberdade, por ter comparecido aos atos processuais e não ter havido prova de intimidação contra testemunhas ou prejudicado, de alguma forma, a instrução do feito. A prisão preventiva, no entanto, poderá ser decretada antes do trânsito em julgado da sentença final.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
