Alagoas atinge 79% da ocupação hoteleira em outubro
Destino paradisíaco com opções de lazer com sol e praia é um cenário perfeito para os turistas que buscam dias de descanso. A cadeia produtiva do turismo comemora os números de visitantes e se prepara para receber, da melhor forma, a alta temporada.
A procura por destinos nacionais é crescente e Alagoas está entre os destinos mais vendidos pelas operadoras. De acordo com dados do Boletim de Ocupação Hoteleira, divulgado nesta terça-feira, 17, pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), 79,20% dos leitos disponíveis em Alagoas foram ocupados no mês de outubro.
O boletim revela um destaque para o terceiro trimestre do ano, que aumentou a ocupação em 12,14%, comparado ao mesmo período de 2014. Ainda de acordo com a pesquisa, a média acumulada do ano foi de mais de 67% dos leitos ocupados.
“O momento econômico que o país vive apresenta um cenário favorável para a procura dos destinos nacionais. Alagoas alcançou o patamar de um destino altamente competitivo além das belezas naturais, pelo aumento da oferta hoteleira e a promoção realizada pela Sedetur dos destinos alagoanos como excelentes opções de lazer para os turistas. Os dados comprovam que o trabalho de divulgação do destino deve ser contínuo”, explicou a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.
A Infraero também aponta aumento no número de desembarques nos terminais do Aeroporto Zumbi dos Palmares cresceram 6,10% em 2015. O levantamento revela que este ano, 796.985 passageiros desembarcaram em Maceió.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
