Alagoas atinge 79% da ocupação hoteleira em outubro

Destino paradisíaco com opções de lazer com sol e praia é um cenário perfeito para os turistas que buscam dias de descanso. A cadeia produtiva do turismo comemora os números de visitantes e se prepara para receber, da melhor forma, a alta temporada.
A procura por destinos nacionais é crescente e Alagoas está entre os destinos mais vendidos pelas operadoras. De acordo com dados do Boletim de Ocupação Hoteleira, divulgado nesta terça-feira, 17, pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), 79,20% dos leitos disponíveis em Alagoas foram ocupados no mês de outubro.
O boletim revela um destaque para o terceiro trimestre do ano, que aumentou a ocupação em 12,14%, comparado ao mesmo período de 2014. Ainda de acordo com a pesquisa, a média acumulada do ano foi de mais de 67% dos leitos ocupados.
“O momento econômico que o país vive apresenta um cenário favorável para a procura dos destinos nacionais. Alagoas alcançou o patamar de um destino altamente competitivo além das belezas naturais, pelo aumento da oferta hoteleira e a promoção realizada pela Sedetur dos destinos alagoanos como excelentes opções de lazer para os turistas. Os dados comprovam que o trabalho de divulgação do destino deve ser contínuo”, explicou a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.
A Infraero também aponta aumento no número de desembarques nos terminais do Aeroporto Zumbi dos Palmares cresceram 6,10% em 2015. O levantamento revela que este ano, 796.985 passageiros desembarcaram em Maceió.
Últimas notícias

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe

Bolsonaro e Eduardo são indiciados por obstrução à Justiça, diz PF

Unidade Especializada em Pré-Natal de Alto Risco realiza atividades do Agosto Dourado com gestantes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
