Saurê Palmares celebra a cultura negra em Maceió

O Centro de Maceió vai ficar mais movimentado na semana em que se comemora o Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. Nesta quarta e quinta-feira, 18 e 19 de novembro, as ruas do centro comercial e a Praça Deodoro viram cenário para o Saurê Palmares, projeto realizado pela Prefeitura de Maceió por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em homenagem à memória e a herança da negritude na cidade.
Na quarta-feira a comunidade de matriz africana e toda população de Maceió estão convidadas para participar da Roda de Diálogos com o diplomata alagoano Miguel Gustavo de Paiva Torres. O evento vai discutir as conexões entre os saberes tradicionais das comunidades afro-alagoanas e as tradições vivenciadas pelo embaixador em diversos países da África.
A Roda de Diálogos é a aberta ao público e acontece a partir das 20h, no Centro Cultural Arte Pajuçara, localizado na Avenida Dr. Antônio Gouveia, 1113, Pajuçara.
Giro de Matriz Africana
Na quinta-feira o Saurê Palmares ganha vida a partir das 15h, com apresentação de 40 grupos culturais no Giro de Folguedos de Matriz Africana, numa realização da FMAC em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), por meio do convênio nº 817572/2015.
Giro de Folguedos de Matriz Africana fará a Rota do Saurê percorrendo diversas ruas no centro comercial da cidade com apresentação de ligados a temática afro-brasileira.
Na Praça Deodoro será montado um palco onde vários grupos se apresentarão a partir das 17h. As atrações são Samba de Negro, Coletivo Afro Caeté, Orquestra de Tambores, Banda Afro Afoxé, Afoxé Odô Iyá e Banda Afro Mandela. No local, será possível conferir ainda oficina de turbantes e exposições de artesanato afro e instrumentos de capoeira.
Últimas notícias

PF cumpre quase 200 mandados contra abuso sexual infantojuvenil em Alagoas e outros estados

Suspeitos de roubo à mão armada são localizados em operação do 3º BPM em Arapiraca

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Suspeito foge e deixa para trás arma, drogas e dinheiro dentro de casa em Arapiraca

Corpo de Bombeiros inicia Projeto Golfinho no município de Japaratinga

Homem é baleado na porta de casa no bairro do Jacintinho, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
