Juiz nega arquivamento de inquérito que investiga morte de agricultor
O juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins, da Vara de Coruripe, negou o pedido de arquivamento do inquérito policial que investiga a morte do agricultor José Antônio da Silva, que teria sido atropelado por um caminhão em um canavial, no dia 30 de outubro de 2013, no município.
O arquivamento foi solicitado pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL), sob alegação de que o motorista do veículo não teria agido com imperícia, imprudência ou negligência. Esse, no entanto, não foi o entendimento do magistrado Nelson Martins.
“Receio que o arquivamento deste inquérito seja precipitado, apesar de respeitar a independência funcional do promotor de justiça. Pelos fatos narrados, o atropelamento se deu em uma lavoura de cana-de-açúcar, mas ocorre que a investigação não se preocupou em saber, por exemplo, o que a vítima estaria fazendo naquele local. Parece-me que se trata de trabalhador rural e, se for esse o caso, o dever de cuidado objetivo do operador do caminhão é peculiar”, fundamentou.
A decisão final, entretanto, será do chefe do Ministério Público, procurador-geral Sérgio Rocha Cavalcanti Jucá, que pode arquivar o inquérito ou solicitar novas investigações às autoridades policiais.
O magistrado determinou ainda que o Ministério Público do Trabalho em Alagoas seja notificado, para que apure se o acidente ocorreu por violações nas normas de segurança do trabalho.
Últimas notícias
Motociclista colide contra traseira de carro e fica gravemente ferido na Av. Fernades Lima
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
