Na Mídia

Monica Iozzi critica Miss Brasil e dá a entender que negras não têm vez

Por Redação com Na Telinha 19/11/2015 22h10
Monica Iozzi critica Miss Brasil e dá a entender que negras não têm vez
- Foto: Divulgação
Apresentadora do "Vídeo Show", da Globo, Monica Iozzi teceu um comentário que gerou debate em sua conta oficinal do Twitter, na noite desta quarta-feira (18).

Ontem, foi realizada mais uma edição do Miss Brasil, exibido pela Band e apresentado por Mariana Weickert e Cássio Reis. A vencedora foi a Miss Rio Grande do Sul, Marthina Brandt, que consolidou mais uma vez a boa fama do estado em produzir misses historicamente.
 
No entanto, Iozzi questionou se de fato o concurso representa de forma clara a beleza da mulher brasileira, dando a entender que negras não teriam vez nele: "#MissBrasil 27 candidatas: 3 loiras, 3 negras, 21 brancas de cabelo escuro. Negras: eliminadas no começo. Loiras: as 3 entre as 5 finalistas".
 
O comentário gerou debate. Houve quem concordou, teve quem discordou. "o racismo está muito forte em nosso país e no mundo inteiro!!", disse uma seguidora da atriz. "Desculpa, gosto muito de você Monica, mas o que quer dizer com isso? Tem que criar cotas no Miss Brasil também agora?", questionou discordando um outro fã.

Monica Iozzi apresenta diariamente e ao vivo o "Vídeo Show" com Otaviano Costa, na Globo, a partir das 14h.