Promotoria denuncia ex-vereador por crime de homicídio no trânsito
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da 59ª Promotoria de Justiça da Capital, denunciou, nesta quinta-feira (19), o ex-vereador de Maceió Paulo Corintho pelo crime de homicídio no trânsito. A ação criminosa, que teve como vítima o jovem Allysson Melo Silva Nunes, ocorreu na Avenida Juca Sampaio, no bairro do Barro Duro, em julho de 2014.
Na denúncia, os promotores de Justiça Dalva Vanderlei Tenório e Thiago Chacon Delgado requerem medida cautelar de suspensão da habilitação do indiciado e o pagamento de danos civis (morais e materiais) para a família da vítima, além de condenação penal nos limites previstos pelo art. 302 do Código de Trânsito Brasileiro. A legislação prevê reclusão de dois a quatro anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
“O indiciado adentrou na via pública, de grande movimentação, Av. Juca Sampaio, de maneira negligente e imprudente, realizando manobra proibida e sem a devida atenção aos demais transeuntes, causando a colisão transversal com a motocicleta que circulava normalmente pela via correta e em velocidade compatível, segundo testemunhas e demais elementos periciais colhidos”, afirmam os promotores, que tiveram como base da denúncia o inquérito policial nº 261/2014.
Segundo os representantes do MPE/AL, o crime ocorreu após o denunciado realizar uma manobra com seu veículo MMC/Pajero, na intenção de retornar indevidamente em via de sentido único. Ao cometer a irregularidade, o ex-parlamentar obstruiu a passagem da motocicleta conduzida pela vítima, ocasionando a colisão e a morte.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
