Corpo de Bombeiros registra catorze incêndios durante feriadão
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), através do Sistema de Gestão Operacional Unificado (SisGOU), registrou catorze casos incêndios só neste feriadão (de 20 a 22). Oito ocorrências foram de fogo em vegetação e exigiram trabalho rápido e eficiente dos bombeiros. Na madrugada do dia 20, na Avenida Leste-Oeste, por exemplo, houve um incêndio próximo a um posto de combustível, aumentando os riscos de uma ocorrência muito mais grave. Outra ocorrência parecida (também próximo a posto de combustível) ocorreu em Marechal Deodoro, no sábado.
Um incêndio de médias proporções atingiu uma mata em Fernão Velho e ofereceu risco à população porque ficava próximo a residências. A guarnição de combate a incêndio foi acionada e debelou o fogo com uso de água. Também de médias proporções, outro caso de fogo em vegetação nas cercanias de uma grota no Jacintinho assustou os moradores da região. Os bombeiros apagaram as chamas, fizeram o resfriamento e o rescaldo para evitar novos focos de incêndio.
Matas
Nessa época do ano, o número de incêndios em vegetação aumenta consideravelmente. Poucas chuvas, vegetação seca e forte calor contribuem para que o fogo se alastre com mais facilidade. Mas o principal motivo dos incêndios em vegetação é mesmo a causa humana através de queimadas provocadas em lixos e entulhos que acabam saindo de controle.
Para se ter uma ideia, um incêndio em vegetação de grandes proporções na última quinta-feira (19), no bairro da Serraria, mobilizou três guarnições de combate a incêndio e apoio do helicóptero para avaliação da área atingida. Os bombeiros combateram com água e abafadores.
No mesmo dia, outro incêndio de grandes proporções no bairro do Feitosa foi debelado por duas guarnições e mais de 20 mil litros de água. Os bombeiros tiveram dificuldade para controlar as chamas devido ao vento e à grande quantidade de material combustível.
Outro incêndio no Centro de Maceió assustou a população apenas uma semana após o incêndio que destruiu completamente quatro lojas. Uma placa de metal caiu na fiação elétrica e gerou um curto-circuito que atingiu uma loja de telefonia celular. O estrago só não foi maior porque, antes da chegada dos bombeiros, a população utilizou extintores para que o fogo não se propagasse.
Outras ocorrências
Ao todo, o SisGOU registrou 55 ocorrências no feriadão. Foram 24 na sexta, 26 no sábado e apenas 5 no domingo.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
