Recursos beneficiam mais de 4 mil pequenos produtores de leite
O Governo do Estado, através da Desenvolve, liberou recursos que ajudarão na manutenção do fornecimento de leite pela Cooperativa dos Produtores de Leite de Alagoas (CPLA). A iniciativa visa equacionar a dificuldade financeira pela qual vem passando alguns dos cooperados entre os quatro mil ligados à entidade.
De acordo com Antonio Pinaud, presidente da Desenvolve, a ação é decisiva para a sobrevivência desses produtores, especialmente dos de menor porte que necessitam ter continuidade no fornecimento ao estado do leite que produzem. O fomento a ser liberado poderá ser de até R$ 50 mil, com taxa de 1% ao mês e carência de 45 dias.
“Os produtores que integram a CPLA, entidade ligada ao programa do leite, ajudam a fortalecer a cadeia leiteira do estado e desempenham papel indispensável na agricultura familiar”, destacou Pinaud completando que “ao aprovar essa liberação o governador Renan Filho sinaliza mais uma vez a atenção que dispensa aos pequenos produtores alagoanos”.
O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, reforçou o compromisso firmado pela cooperativa com o desenvolvimento da cadeia leiteira em Alagoas. “Reconhecemos nossa importância nesse processo e estamos encontrando o apoio necessário para continuar desempenhando nosso papel, assegurando a continuidade do programa e de nossa própria sobrevivência”, afirmou.
Atualmente, a CPLA conta com cerca de quatro mil produtores e atua, junto ao Governo do Estado, em prol da afirmação do Programa Social do Leite com o objetivo de combater a fome e garantir a comercialização da produção leiteira. Segundo os dados da cooperativa, são mais de 30 mil famílias beneficiadas.
O Programa do Leite funciona a partir dos repasses do Ministério do Desenvolvimento Social para compra e distribuição de 80 mil litros de leite por dia junto a pequenos produtores do Estado, beneficiando 320 mil pessoas direta e indiretamente.
Últimas notícias
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
JHC lamenta morte de Edlúcio Donato e destaca legado na política de Maceió
Tragédia em Tabuba: menino de três anos morre após se afogar em piscina de residência
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
