Agreste

Moradores fecham acesso ao lixão de Limoeiro de Anadia

Por 7 Segundos 24/11/2015 06h06
Moradores fecham acesso ao lixão de Limoeiro de Anadia
Lixão de Limoeiro de Anadia - Foto: Cortesia

Cansados de viverem com a poluição do lixão do município de Limoeiro de Anadia, os moradores do Povoado Gulandim fecharam o acesso ao lixão e só vão sair quando o prefeito da cidade, James Marlan Ferreira (PP), resolver a situação do lixão.

Para apoiar os moradores daquela localidade, os vereadores Eliene Martins (PRP), Zé Juvenal e Tonho da Rita (ambos do PSDB) estiveram nesta segunda-feira (23), no lixão, onde os moradores colocaram faixa e acamparam para protestar contra o lixão perto da comunidade onde eles moram.

Em conversa com os moradores do Povoado Gulandim, os vereadores agendaram uma audiência com a promotora de Justiça de Limoeiro de Anadia, para às 9 horas da manhã desta terça-feira (24), para debater uma saída para o problema do lixão.

Os vereadores e representantes da comunidade vão participar do encontro com a promotora de Justiça.

Sessão na Câmara

Os vereadores estavam na sessão da Câmara Municipal de Limoeiro de Anadia quando souberam da manifestação dos moradores e decidiram apoiá-lo indo até o local.

"Ao chegarmos lá confirmamos a revolta e o desespero da população em morar lá sendo prejudicados com a poluição do lixão", disse a vereadora Eliene Martins.

A vereadora afirmou ao Portal 7 Segundos que o assunto do lixão de Limoeiro de Anadia já foi debatido na Câmara e levado ao prefeito James Marlan, mas até hoje nada foi resolvido.

"Não é de hoje que a população aguarda uma posição do gestor. E podemos ver de perto que as condições de viverem lá são precárias demais", constatou Eliene Martins.

Segundo a vereadora, os moradores disseram que só vão sair de lá depois que o problema for resolvido.

Um trator esteira estava no local para prensar o lixo. Segundo os moradores, a situação piora porque funcionários da prefeitura tocam fogo no lixo e a poluição aumenta ainda mais.