Arapiraca terá 120 audiências na Semana pela Paz

A terceira edição da Semana da Justiça pela Paz é uma força-tarefa coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para intensificar a resolução de casos envolvendo violência contra a mulher.
Em Arapiraca, o evento terá início na próxima segunda-feira (30) e vai até o dia 4 de dezembro, em todo o país. Em Alagoas, foram agendadas até o momento 247 audiências de processos envolvendo violência doméstica. Na capital, Maceió, serão 120 audiências, assim como em Arapiraca com 120 e outras sete audiências na comarca do município de Maravilha.
Na Capital, as audiências terão início às 8h e ocorrerão no prédio do curso de Direito do Centro Universitário Cesmac, no bairro do Farol. Em Arapiraca, os trabalhos serão realizados no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, no Alto do Cruzeiro. Já em Maravilha, a força-tarefa ocorrerá no Fórum da Comarca, no Centro da cidade.
“Serão realizadas audiências de instrução que vão deixar os processos prontos para julgamento. A intenção é dar agilidade e visibilidade para essa questão da violência doméstica, infelizmente algo ainda muito forte em Alagoas”, afirmou a presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juíza Fátima Pirauá.
Ainda segundo a magistrada, durante a semana ocorrerão palestras em escolas públicas e visitas a delegacias e ao sistema prisional.
“Queremos levar cada vez mais informação sobre a Lei Maria da Penha e mostrar que o Judiciário está atento aos casos de agressão contra a mulher”, reforçou Fátima Pirauá.
Mais de 800 audiências
A primeira edição da Justiça pela Paz em Casa ocorreu de 9 a 13 de março deste ano. Na ocasião, foram realizadas 782 audiências e proferidas 420 sentenças. Já a segunda edição ocorreu de 3 a 7 de agosto e, somente na Capital, julgou 41 processos que tramitavam no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Últimas notícias

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Corpo de Bombeiros inicia Projeto Golfinho no município de Japaratinga

Homem é baleado na porta de casa no bairro do Jacintinho, em Maceió

Dois homens são presos por tentativa de furto de fios em torre de comunicação no Farol

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
