Arapiraca terá 120 audiências na Semana pela Paz
A terceira edição da Semana da Justiça pela Paz é uma força-tarefa coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para intensificar a resolução de casos envolvendo violência contra a mulher.
Em Arapiraca, o evento terá início na próxima segunda-feira (30) e vai até o dia 4 de dezembro, em todo o país. Em Alagoas, foram agendadas até o momento 247 audiências de processos envolvendo violência doméstica. Na capital, Maceió, serão 120 audiências, assim como em Arapiraca com 120 e outras sete audiências na comarca do município de Maravilha.
Na Capital, as audiências terão início às 8h e ocorrerão no prédio do curso de Direito do Centro Universitário Cesmac, no bairro do Farol. Em Arapiraca, os trabalhos serão realizados no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, no Alto do Cruzeiro. Já em Maravilha, a força-tarefa ocorrerá no Fórum da Comarca, no Centro da cidade.
“Serão realizadas audiências de instrução que vão deixar os processos prontos para julgamento. A intenção é dar agilidade e visibilidade para essa questão da violência doméstica, infelizmente algo ainda muito forte em Alagoas”, afirmou a presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juíza Fátima Pirauá.
Ainda segundo a magistrada, durante a semana ocorrerão palestras em escolas públicas e visitas a delegacias e ao sistema prisional.
“Queremos levar cada vez mais informação sobre a Lei Maria da Penha e mostrar que o Judiciário está atento aos casos de agressão contra a mulher”, reforçou Fátima Pirauá.
Mais de 800 audiências
A primeira edição da Justiça pela Paz em Casa ocorreu de 9 a 13 de março deste ano. Na ocasião, foram realizadas 782 audiências e proferidas 420 sentenças. Já a segunda edição ocorreu de 3 a 7 de agosto e, somente na Capital, julgou 41 processos que tramitavam no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Últimas notícias
Flávio e Tarcísio derrotariam Lula no 2º turno, mostra Apex/Futura
Identidade dos municípios é celebrada na abertura do maior encontro municipalista do Brasil
[Vídeo] Leonardo Dias é recepcionado por Nikolas Ferreira em caminhada rumo à Brasília
Jovem é preso com submetralhadora e drogas dentro de casa em Rio Largo
Radialista Cícero José morre após grave acidente de trânsito em Atalaia
Colisão entre carro e van deixa um morto e quatro feridos na zona rural de Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
