Arapiraca terá 120 audiências na Semana pela Paz
A terceira edição da Semana da Justiça pela Paz é uma força-tarefa coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para intensificar a resolução de casos envolvendo violência contra a mulher.
Em Arapiraca, o evento terá início na próxima segunda-feira (30) e vai até o dia 4 de dezembro, em todo o país. Em Alagoas, foram agendadas até o momento 247 audiências de processos envolvendo violência doméstica. Na capital, Maceió, serão 120 audiências, assim como em Arapiraca com 120 e outras sete audiências na comarca do município de Maravilha.
Na Capital, as audiências terão início às 8h e ocorrerão no prédio do curso de Direito do Centro Universitário Cesmac, no bairro do Farol. Em Arapiraca, os trabalhos serão realizados no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, no Alto do Cruzeiro. Já em Maravilha, a força-tarefa ocorrerá no Fórum da Comarca, no Centro da cidade.
“Serão realizadas audiências de instrução que vão deixar os processos prontos para julgamento. A intenção é dar agilidade e visibilidade para essa questão da violência doméstica, infelizmente algo ainda muito forte em Alagoas”, afirmou a presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juíza Fátima Pirauá.
Ainda segundo a magistrada, durante a semana ocorrerão palestras em escolas públicas e visitas a delegacias e ao sistema prisional.
“Queremos levar cada vez mais informação sobre a Lei Maria da Penha e mostrar que o Judiciário está atento aos casos de agressão contra a mulher”, reforçou Fátima Pirauá.
Mais de 800 audiências
A primeira edição da Justiça pela Paz em Casa ocorreu de 9 a 13 de março deste ano. Na ocasião, foram realizadas 782 audiências e proferidas 420 sentenças. Já a segunda edição ocorreu de 3 a 7 de agosto e, somente na Capital, julgou 41 processos que tramitavam no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Últimas notícias
Polícia Civil avança nas investigações sobre acidente com ônibus de romeiros com extração de dados do GPS
Polícia prende homem acusado de furtar equipamentos de internet em mais de 20 cidades de Alagoas
Alexandre Ayres completa três anos de mandato com foco em saúde e inclusão social em Alagoas
Hemoal abre em horário especial para doação de sangue durante o Carnaval; confira!
TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório
Toffoli manda PF enviar a ele perícia de celular de Vorcaro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
