Vereadores destacam saúde e segurança durante sessão
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta terça-feira (24), sua primeira sessão ordinária com os trabalhos dirigidos pelo presidente e vereador Márcio Marques (PMDB).
Saúde
Foi aprovada indicação da vereadora Aurélia Fernandes (PMDB), solicitando à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) o retorno do funcionamento das salas de observação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) com insumos básicos de hidratação e recuperação para tratamento da dengue e outros vírus que afetam à população. Dessa forma, o atendimento se torna humanizado e aumenta os serviços de saúde.
Aurélia Fernandes lembrou que o paciente que tem dengue, necessita de hidratação e pode até ser feito em casa após os primeiros atendimentos nas UBS.
Também foi aprovado Voto de Aplauso de autoria da vereadora Aurélia Fernandes, comemorativo ao Dia do Doador de Sangue, celebrado nesta terça-feira (25).
Ela também enalteceu o trabalho dos funcionários do Hemoar, alertando que o centro de Arapiraca faz mais coletas de sangue do que o próprio Hemocentro de Maceió.
Segurança
O vereador Rogério Nezinho (PMDB), solicitou ao comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Arapiraca, coronel Wellington Bittencourt para implantar um PM Box no Bosque das Arapiracas, para oferecer segurança às pessoas que frequentam aquele local, principalmente as que fazem caminhadas.
Ele justificou o seu pedido afirmando que é grande o número de assaltos naquele local, onde os marginais atacam principalmente os jovens que estão com celulares.
Violência à mulher
Já a vereadora Gilvânia Barros (PMDB) falou sobre a sua participação, em Maceió, em que representou a Câmara Municipal de Arapiraca, no lançamento do Programa Mulher em Ação, com a presença do presidente do Senado, Renan Calheiros e do governador Renan Filho, além de outras autoridades.
Entre os temas abordados no encontro, segundo Gilvânia Barros, o destaque ficou para a participação da mulher na política e também o combate a todas as formas de violência contra a mulher.
Saúde
O vereador Edvânio do Zé Baixinho (PROS) alertou para os cuidados que nós devemos ter com o mosquito transmissor da dengue, lembrando que o número de casos pode aumentar mais ainda com a chegada das chuvas a partir de janeiro.
Ele disse ainda, que não devemos apenas esperar pelas ações dos poderes públicos, mas a própria sociedade também pode ajudar, limpando seus quintais, caixas de água e outros recipientes propícios para o aparecimento do mosquito transmissor da dengue.
Livro
Edvanio do Zé Baixinho, também falou sobre a elaboração de um livro produzido pelo historiador Paulo Lima, sobre a história do ASA.
O vereador pediu o apoio não apenas dos colegas vereadores, mas de toda a sociedade arapiraquense, especialmente os torcedores do ASA, que terão uma história verdadeira e completa sobre a vida do time arapiraquense.
Críticas
Também na sessão da noite desta terça-feira, teve o momento de críticas, quando a vereadora Aurélia Fernandes, lamentou que parte da imprensa arapiraquense não esteja divulgando suas ações como oposição à administração da prefeita Célia Rocha (PTB).
Ela disse, que não faz oposição sem responsabilidade e que se usa a tribuna da Casa para pedir algo, é em nome da população e que vai continuar atuando da mesma forma como quando chegou ao Poder Legislativo.
Últimas notícias
Atriz mais polêmica do ano emplacou três fracassos de bilheteria em 2025
Motoqueiro é preso por embriaguez ao volante no município de Jundiá
Funcionários do Veredas realizam novo protesto e entram na segunda semana de greve em Maceió
Dança dos Famosos: Álvaro vira piada após levar patada de jurado
Zé Felipe realiza sonho inusitado e deixa Ana Castela chocada
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
