Durante CPI, JHC diz que operadoras enganam clientes no uso de internet

Durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos, o deputado federal JHC (PSB/AL) questionou representantes das operadoras de telefonia celular sobre os atuais pacotes de dados disponibilizados no Brasil. O parlamentar lembrou que não são poucas as reclamações de usuários quanto aos cortes repentinos do serviço como também em relação ao desconhecimento dos critérios utilizados na medição do uso diário de dados.
“As operadoras forçam o consumidor a contratar um plano mais caro para ter acesso a uma internet minimamente razoável. Infelizmente os representantes das empresas tergiversaram e não responderam aos meus questionamentos, ignorando que milhares de usuários são lesados todos os dias”, comenta JHC.
O deputado lembrou, ainda, sua recente viagem ao Vale do Silício, na Califórnia (EUA), em que reuniu-se com o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e executivos do Google e do Twitter, e debateu alternativas para a democratização do acesso à internet, inclusive com ações que garantiriam até a gratuidade na utilização do serviço.
“Ao contrário do que vimos na nossa viagem ao Vale do Silício, as empresas telefônicas que atuam no Brasil não direcionam esforços neste sentido, muito pelo contrário. Não fazem nada para oferecer uma conexão de melhor qualidade e facilidades para o acesso à internet. É uma postura de puro retrocesso”, avalia JHC.
Últimas notícias

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca

Jovem de 19 anos é preso por agredir e ameaçar ex-companheira no Sertão de Alagoas

Pergunta sobre 'dente escuro' levanta dúvidas se corpo encontrado em fossa é de Ana Beatriz

STF forma maioria para tornar réus mais sete por trama golpista

Secretário de Cultura de Delmiro Gouveia desmente boatos sobre presença de Wesley Safadão em evento festivo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
