Alagoas
Alagoas poderá vender o que restou do Produban
25/11/2015 19h07
O governo de Alagoas está autorizado a alienar ou privatizar o que restou do Produban, o seu banco estadual em processo de extinção desde 2000. É o que determina o projeto de resolução do Senado (PRS 54/2015) aprovado em Plenário nesta terça-feira (24).
O Produban, criado em 1954, entrou em crise na década de 1990. Em 2000, uma resolução do Senado (PRS 32/2000) autorizou Alagoas a celebrar operação de crédito com a União para extinguir o banco. O Produban não opera desde então, mas ainda não foi formalmente extinto.
O PRS 54/2015, de autoria dos senadores José Serra (PSDB-SP) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), altera a resolução anterior introduzindo a alienação e a privatização como alternativas à extinção do Produban.
Últimas notícias

Mandado em aberto
Jovem de 26 é preso em posto de combustíveis em Arapiraca

Em Arapiraca
Homem com mandado de prisão em aberto é detido em agência do INSS

Violência
Ex-reeducando é morto a tiros em loteamento de Arapiraca

denúncias
Polícia Militar frustra ação criminosa e apreende armas e drogas em Porto Real do Colégio

bactéria pneumococo
Criança de 2 anos morre por meningite em Maceió; Alagoas registra 8ª morte pela doença em 2025

combate ao crime
Alfredo Gaspar é confirmado como membro titular da Comissão Especial da PEC da Segurança Pública
Vídeos e noticias mais lidas

Fabiana Lira
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

PAGAMENTO
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Homicídio
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Violência
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia

Caso desvendado