Alagoas
Alagoas poderá vender o que restou do Produban
25/11/2015 19h07
O governo de Alagoas está autorizado a alienar ou privatizar o que restou do Produban, o seu banco estadual em processo de extinção desde 2000. É o que determina o projeto de resolução do Senado (PRS 54/2015) aprovado em Plenário nesta terça-feira (24).
O Produban, criado em 1954, entrou em crise na década de 1990. Em 2000, uma resolução do Senado (PRS 32/2000) autorizou Alagoas a celebrar operação de crédito com a União para extinguir o banco. O Produban não opera desde então, mas ainda não foi formalmente extinto.
O PRS 54/2015, de autoria dos senadores José Serra (PSDB-SP) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), altera a resolução anterior introduzindo a alienação e a privatização como alternativas à extinção do Produban.
Últimas notícias

estrutura da saúde
São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

déficit de efetivo
Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

investimentos
Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Cadastro Estadual
Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

cautela
Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

índices educacionais
Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Fabiana Lira
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

PAGAMENTO
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Homicídio
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Violência
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia

Caso desvendado