Bebidas alcoólicas serão liberadas em estádios de AL
O Plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, por unanimidade, o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Casa ao projeto de lei, de autoria do deputado Bruno Toledo (PSDB), que autoriza a regulamentação da venda e de consumo de bebidas alcoólicas em eventos esportivos no Estado de Alagoas.
De acordo com o projeto, a comercialização, disponibilidade e consumo de bebidas alcoólicas em eventos esportivos serão permitidos desde a abertura dos portões para acesso do público até o final da partida.
Ainda pelo projeto, a comercialização, disponibilidade e consumo de bebidas alcoólicas em estádios e arenas desportivas serão permitidas obedecendo aos seguintes termos: o fornecedor deve ser habilitado e as bebidas somente poderão ser entregues o consumidor em copos descartáveis com capacidade igual ou inferior a 600 ml. Além disso, o projeto proíbe a venda de bebidas alcoólicas aos menores de 18 anos.
O autor do projeto destaca que o consumidor não pode ser tolhido do seu direito individual de consumir bebidas alcoólicas, desde que observado o direito dos demais.
“Ademais, a venda de bebidas alcoólicas gerará renda que se reverterá para os espaços cedidos com tal finalidade, incentivando a prática e realização de eventos desportivos que integram a comunidade devendo ser, o esporte, entendido e tratado como um fenômeno social e político, capaz de influenciar o conjunto de transformações culturais de uma sociedade”, disse Bruno Toledo.
Agora, o projeto será votado no plenário da Assembleia Legislativa por todos os deputados e em seguida será encaminhado ao governador do Estado que poderá sancionar ou vetar o projeto.
Últimas notícias
Homem é preso por tráfico durante abordagem em Santana do Ipanema
Polícia Federal e PM-AL prendem foragido da Justiça em Delmiro Gouveia
Colisão entre carro e moto deixa jovem empresário morto em Arapiraca
MP/AL recorre ao TJ e pede a prisão preventiva de acusado de matar mulher em Penedo
Vídeo mostra momento em que criminoso invade empresa pelo telhado e pratica furto em Penedo
Após pressão, bancada do PT decide votar contra privatização da Ceasa na ALE
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
