Suspeito da Chacina de Guaxuma é preso pela PC
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) informou nesta quinta-feira (26) que mais um suspeito da Chacina de Guaxuma está preso. Ele foi reconhecido pela criança sobrevivente, por intermédio de uma psicóloga da Polícia Civil, que a vem acompanhando desde o dia do crime.
Na chacina, ocorrida em um sítio de Guaxuma, no Litoral Norte de Maceió, o pai, a mãe e dois irmãos da criança foram mortos.
O delegado José Carlos André, da DHC, diz que a psicóloga “ouviu” o menino, de cinco anos de idade, e ele reconheceu a pessoa presa como sendo o agressor, que usou um facão para agredi-lo, como também à sua mãe e os dois irmãos mortos.
“A criança acredita que o pai está vivo, pois, segundo ele, o genitor teria sido atraído do interior da residência por esse mesmo suspeito e sido morto a uma distância aproximada de 400m da residência, o que faz o menor repetir (imaginar) que o pai saiu de casa para trabalhar”, adianta o delegado.
Os delegados – José Carlos André e Antônio Henrique -, que investigam o caso, informaram também que o suspeito foi preso em cumprimento a mandado de prisão que possuía em aberto por outro crime, mas que já representaram pela prisão cautelar do suspeito em razão do crime de Guaxuma.
“Não vamos divulgar neste momento o nome do preso por questões de segurança na custódia desse suspeito e para não atrapalhar o restante das investigações”, explicou José Carlos.
O inquérito policial segue com outras diligências e a Polícia Civil investiga a relação entre o novo preso e os demais suspeitos, que continuam no sistema prisional, haja vista dois deles responderem por outros homicídios.
Os delegados aguardam ainda o resultado de diversas pericias requisitadas ao Instituto de Criminalística, inclusive a comparação de material genético dos suspeitos com objetos recolhidos na cena do crime.
Últimas notícias
Adolescentes são apreendidos com drogas para vender em Matriz de Camaragibe
Colisão entre motos deixa homem morto e outro ferido na AL-115 Arapiraca
Mulher de 35 anos morre após ser atingida com golpe de arma branca em Arapiraca
Homem suspeito de tentativa de homicídio em Estrela de Alagoas é preso
Ziane Costa movimenta Delmiro Gouveia e cumpre agenda política no Sertão
Marina JHC: “Violência política de gênero não será mais aceita neste estado”
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
