Suspeito da Chacina de Guaxuma é preso pela PC

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) informou nesta quinta-feira (26) que mais um suspeito da Chacina de Guaxuma está preso. Ele foi reconhecido pela criança sobrevivente, por intermédio de uma psicóloga da Polícia Civil, que a vem acompanhando desde o dia do crime.
Na chacina, ocorrida em um sítio de Guaxuma, no Litoral Norte de Maceió, o pai, a mãe e dois irmãos da criança foram mortos.
O delegado José Carlos André, da DHC, diz que a psicóloga “ouviu” o menino, de cinco anos de idade, e ele reconheceu a pessoa presa como sendo o agressor, que usou um facão para agredi-lo, como também à sua mãe e os dois irmãos mortos.
“A criança acredita que o pai está vivo, pois, segundo ele, o genitor teria sido atraído do interior da residência por esse mesmo suspeito e sido morto a uma distância aproximada de 400m da residência, o que faz o menor repetir (imaginar) que o pai saiu de casa para trabalhar”, adianta o delegado.
Os delegados – José Carlos André e Antônio Henrique -, que investigam o caso, informaram também que o suspeito foi preso em cumprimento a mandado de prisão que possuía em aberto por outro crime, mas que já representaram pela prisão cautelar do suspeito em razão do crime de Guaxuma.
“Não vamos divulgar neste momento o nome do preso por questões de segurança na custódia desse suspeito e para não atrapalhar o restante das investigações”, explicou José Carlos.
O inquérito policial segue com outras diligências e a Polícia Civil investiga a relação entre o novo preso e os demais suspeitos, que continuam no sistema prisional, haja vista dois deles responderem por outros homicídios.
Os delegados aguardam ainda o resultado de diversas pericias requisitadas ao Instituto de Criminalística, inclusive a comparação de material genético dos suspeitos com objetos recolhidos na cena do crime.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
