Arapiraca

Jornalista Mônica Nunes recebe título em Arapiraca

Por 7 Segundos com assessoria 27/11/2015 10h10
Jornalista Mônica Nunes recebe título em Arapiraca
- Foto: Assessoria

Foi pequeno o plenário da Câmara Municipal de Arapiraca na noite quinta-feira (26), de familiares, amigos e colegas de trabalho da jornalista Mônica Nunes, coordenadora de imprensa da Prefeitura de Arapiraca, que foi homenageada com o Titulo de Cidadã Honorária da cidade, outorgado pela Professora Graça.

Ainda estiveram presentes, os secretários Nelson Filho, Rita Nunes, Mirka Lúcio,Rosa Ângelo, Ubiratan Pedrosa e José Lopes.

A solenidade foi dirigida pelo presidente em exercício, Moisés Machado. 

Ao usar a palavra para justificar a homenagem, Professora Graça, lembrou da profissional competente e ética que é a jornalista. Ao chegar em Arapiraca, em 1994, construiu uma linda família ao se casar com um jovem arapiraquense,  Luiz Alfredo Camelo Pereira Filho.

Professora Graça, também lembrou da participação de Luiz Alfredo que ao lado dela, formou uma parceria na área da comunicação em jornais e rádios de Arapiraca.

Destacando o profissionalismo de Mônica Nunes, Professora Graça, falou sobre os prêmios conquistado por ela ao lado do também jornalista Davi Salsa, sobre Museus, ao relatar a história das Destaladeiras de Fumo.

Ao concluir, a Professora, agradeceu a compreensão de cada vereador, que ao votar pela aprovação do projeto concedendo esta homenagem, fazia justiça a uma profissional que muito fez pela cidade, ao realizar um trabalho de tão grande importância que era levar o nome da cidade através das obras realizadas pela administração municipal.

Também usaram a palavra, o vice-prefeito Yalle Fernandes, o vereador Josias Albuquerque e a vereadora Aurélia Fernandes, que externaram alegrias ao afirmarem, que Arapiraca,recebe a partir de hoje de braços abertos, a mais nova filha legítima da cidade através de um Decreto Legislativo.

Yalle Fernandes fez questão de lembrar, que a assessoria de imprensa da prefeitura de Arapiraca, se destaca com o antes e o depois da chegada da jornalista Mônica Nunes, que faz do seu trabalho no dia a dia, um verdadeiro sacerdócio.

Porém, o momento de maior emoção, se deu com o discurso da filha da homenageada, Maria Gabriela, que enalteceu as qualidades da jornalista,não apenas como profissional, mas também como mãe e companheira nos momentos mais difíceis, porém, sem deixar se abater.

Ao ler um discurso, a filha da homenageada fez com que homens e mulheres deixassem cair pelo rosto, as lágrimas devido ao teor cheio de emoção.

Estiveram presentes à solenidade, além dos filhos, Luiz Felipe, e Maria Carolina, também a mãe Maria Eugênia Nunes e o pai Manoel José Alves, que usou a palavra, agradecendo a homenagem a filha, afirmando que estava bastante emocionado ao ver a filha ser agraciada com o titulo como a mais nova filha de Arapiraca.

Bastante emocionada, Mônica Nunes, dedicou a homenagem a família, ao começar pelos pais que lhes ensináramos caminhos do bem da dignidade, respeitando em primeiro lugar os outros.

Ela também chegou a interromper por várias vezes o seu discurso, a vida a dois ao lado do esposo Luiz Alfredo Filho, lembrando que nada foi fácil no início, mas que a vitória chegou e com a felicidade que faz parte de sua vida em Arapiraca.

Ela também agradeceu a autora da homenagem, a Professora Graça, que a escolheu para ser a mais nova filha da cidade, como também, agradeceu ao vice-prefeito Yalle Fernandes, ao ex-prefeito e hoje vice-governador Luciano Barbosa e a Célia Rocha, por terem acreditado em seu trabalho , dando-lhe a oportunidade de realizar o que mais gosta de fazer, depois de amar a família, que é viver o jornalismo.

Ela concluiu afirmando, que não é apenas filhos de portugueses e filha de São Paulo, onde nasceu, mas também de Arapiraca e agora de fato e de direito e que vai honrar a homenagem concedida a ela.

Participaram ainda da solenidade, os vereadores Ronaldy Vital Rios (Roninho), Rogério Nezinho, Gilvania Barros, Dorge do Queijo, Fabiano Leão, Professora Graça, Aurélia Fernandes, Adalberto Saturnino, Dr. Fábio e Josias Albuquerque e Moisés Machado.