Defensoria promoveu mais de 200 acordos em Semana da Conciliação
Mais de 500 pessoas foram assistidas pela Defensoria Pública do Estado durante a 10ª Semana Nacional da Conciliação, realizada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas de 23 a 27 de novembro, no Fórum Des. Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro. A iniciativa é um esforço do Conselho Nacional de Justiça, desenvolvida com o intuito de mobilizar os tribunais e chamar a atenção da sociedade para as vantagens da desjudicialização.
De acordo com o TJ/AL, ao todo 950 audiências de conciliação foram realizadas durante a semana, destas mais de 500 contaram com a presença de defensores públicos. Até a quinta-feira, 278 acordos tinham sido realizados, sendo que 193 contaram com defensores públicos.
Para a defensora pública Thais da Silva Cruz Moreira, a semana da conciliação é a grande saída para desafogar o Judiciário e garantir maior celeridade aos pleitos dos assistidos. "Conseguimos um resultado satisfatório durante o mutirão, com grande êxito nos acordos firmados entre as partes, conseguindo, inclusive, promover algumas reconciliações de casais que haviam ingressado com ação de divórcio e dissolução de união estável."
Participaram da Semana de Conciliações os Defensores Públicos Welber Queiroz Barboza, Luciana Vieira Carneiro, Rômulo Santa Rosa Alves, Carlos Eduardo de Paula Monteiro, Thaís da Silva Cruz Moreira, Daniela Damasceno Silva Melo, Marlina Léa Marques Dos Anjos, Poliana de Andrade Souza, Thaís da Silva Cruz Moreira, Roberta Bortolami de Carvalho, Poliana de Andrade Souza, Ana Maria Barroso Rezende.
Últimas notícias
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Pam Salgadinho disponibiliza prótese mamária externa para mulheres mastectomizadas
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão alerta sobre cuidados para evitar quedas, febre e infecções em crianças nas férias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro do Jacintinho
Homem de 45 anos morre afogado em barragem no Sítio Manoel Gomes, em Coité do Noia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
