Baixo São Francisco

Pedra fundamental do 11º BPM de Penedo é posta

Por Agência Alagoas 29/11/2015 08h08
Pedra fundamental do 11º BPM de Penedo é posta
- Foto: Agência Alagoas

Durante a assinatura do termo de cessão do terreno para a construção do 11º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas, no município de Penedo, o governador Renan Filho destacou sua preocupação e atenção com a segurança pública. Tanto, que o primeiro tijolo a pôr na obra foi o próprio governador que colocou.

Ele enfatizou que sua obstinação é tirar de Alagoas o título de Estado mais violento do país. Tem levantado essa bandeira de luta desde sua campanha eleitoral, porém é um lento processo que passa por um novo modo de combater a violência, com inteligência e integrando todas as forças policiais.

“É um processo lento e difícil, pois estamos mexendo com toda uma estrutura, um aparato policial que estamos fortalecendo, valorizando, estruturando, trazendo o Ministério Público para combater a impunidade, investindo recursos. Tudo para tirar de Alagoas este título de mais violento, e estamos conseguindo”, disse Renan Filho.

Como bom soldado, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior, confirmou que está pondo em prática apenas o que lhe foi determinado. “Estamos seguindo à risca o que nos foi determinado pelo governador Renan Filho. Estamos fortalecendo a tropa, reestruturando e dando condições de trabalho”, confirmou o oficial.

O Governo de Alagoas pretende construir dois novos batalhões no estado: um em Delmiro Gouveia, outro em Penedo. A nova estrutura atende todos os ditames de segurança e comunicação integrados para um policiamento eficiente e capaz de passar a sensação de segurança que o cidadão precisa.