Pedra fundamental do 11º BPM de Penedo é posta
Durante a assinatura do termo de cessão do terreno para a construção do 11º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas, no município de Penedo, o governador Renan Filho destacou sua preocupação e atenção com a segurança pública. Tanto, que o primeiro tijolo a pôr na obra foi o próprio governador que colocou.
Ele enfatizou que sua obstinação é tirar de Alagoas o título de Estado mais violento do país. Tem levantado essa bandeira de luta desde sua campanha eleitoral, porém é um lento processo que passa por um novo modo de combater a violência, com inteligência e integrando todas as forças policiais.
“É um processo lento e difícil, pois estamos mexendo com toda uma estrutura, um aparato policial que estamos fortalecendo, valorizando, estruturando, trazendo o Ministério Público para combater a impunidade, investindo recursos. Tudo para tirar de Alagoas este título de mais violento, e estamos conseguindo”, disse Renan Filho.
Como bom soldado, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior, confirmou que está pondo em prática apenas o que lhe foi determinado. “Estamos seguindo à risca o que nos foi determinado pelo governador Renan Filho. Estamos fortalecendo a tropa, reestruturando e dando condições de trabalho”, confirmou o oficial.
O Governo de Alagoas pretende construir dois novos batalhões no estado: um em Delmiro Gouveia, outro em Penedo. A nova estrutura atende todos os ditames de segurança e comunicação integrados para um policiamento eficiente e capaz de passar a sensação de segurança que o cidadão precisa.
Últimas notícias
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Jovem fica ferido após cair de moto no Bosque das Arapiracas
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
