Pedra fundamental do 11º BPM de Penedo é posta
Durante a assinatura do termo de cessão do terreno para a construção do 11º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas, no município de Penedo, o governador Renan Filho destacou sua preocupação e atenção com a segurança pública. Tanto, que o primeiro tijolo a pôr na obra foi o próprio governador que colocou.
Ele enfatizou que sua obstinação é tirar de Alagoas o título de Estado mais violento do país. Tem levantado essa bandeira de luta desde sua campanha eleitoral, porém é um lento processo que passa por um novo modo de combater a violência, com inteligência e integrando todas as forças policiais.
“É um processo lento e difícil, pois estamos mexendo com toda uma estrutura, um aparato policial que estamos fortalecendo, valorizando, estruturando, trazendo o Ministério Público para combater a impunidade, investindo recursos. Tudo para tirar de Alagoas este título de mais violento, e estamos conseguindo”, disse Renan Filho.
Como bom soldado, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior, confirmou que está pondo em prática apenas o que lhe foi determinado. “Estamos seguindo à risca o que nos foi determinado pelo governador Renan Filho. Estamos fortalecendo a tropa, reestruturando e dando condições de trabalho”, confirmou o oficial.
O Governo de Alagoas pretende construir dois novos batalhões no estado: um em Delmiro Gouveia, outro em Penedo. A nova estrutura atende todos os ditames de segurança e comunicação integrados para um policiamento eficiente e capaz de passar a sensação de segurança que o cidadão precisa.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
