Alunos de Limoeiro são destaque em Olimpíada

Dos 33 estudantes alagoanos selecionados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica, realizada no último mês de maio, sete são da cidade de Limoeiro de Anadia, mais especificamente do 2º ano "E" da Escola Estadual Professora Francisco Domingues.
Coordenado pela professora de Física, Micaely Graziely Alves Miranda, o grupo projetou e lançou um foguete construído totalmente à base de material reciclável (garrafa pet). O artefato atingiu 140 metros de altura, superando a meta nacional da competição que é de 120 metros.
Baseados nos conhecimentos adquiridos em sala de aula, os jovens cientistas utilizaram apenas uma bomba pneumática, bicarbonato de sódio e vinagre para lançar o foguete. Antes da prova prática os alunos participaram de provas escritas relacionadas ao tema, que ainda incluiu assuntos como astrofísica, astrologia, entre outros.
“Estamos muito orgulhosos por conseguirmos colocar sete estudantes de Limoeiro entre os 33 selecionados em Alagoas. Foi um resultado muito positivo, principalmente por ser a primeira vez que nossa escola participa desta competição”, frisou a professora Micaely Miranda.
Os jovens cientistas limoeirenses terão agora a missão de arrecadar recursos e patrocínios para viajarem ao Rio de Janeiro, onde irão participar de outra etapa da olimpíada. Caso sejam novamente selecionados já estão automaticamente convidados a lançarem o foguete nos Estados Unidos, país considerado referência em astronomia.
Juliana Cravino da Silva é uma das alunas selecionadas e disse que não consegue mais vislumbrar seu futuro profissional longe da ciência. “A experiência vivida ao longo deste ano me fez descobrir muitas coisas interessantes. Foi apenas um empurrãozinho para a minha decisão de seguir em frente na carreira científica”, finalizou a aluna.
Últimas notícias

Mulher vira ré por ataque a casal em restaurante: 'Não é lugar de gay'

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 38 milhões

Duas crianças são resgatadas após serem deixadas abandonadas em residência no Sertão de Alagoas

Em caso raro, mulher de 45 anos rompe aorta após orgasmo; entenda a condição

Governo de AL e Secom promovem evento para proteger menores no ambiente digital em Arapiraca

Onda de violência doméstica é registrada em Maceió e Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
