Alagoano é vice-campeão sul americano de jiu-jitsu

O alagoano Victor Hugo Araújo, de 21 anos, atleta da equipe Sandro Melo Jiu-Jitsu Team, trouxe de Barueri, interior de São Paulo, a segunda colocação no Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu (categoria Galo), evento promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) que aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro.
“Estou muito feliz em poder representar meu Estado e, principalmente, meu clube Sandro Melo em um campeonato como esse, de um nível muito alto e com excelentes competidores de toda a América do Sul”, comemorou o atleta, que viajou para o campeonato quase sem apoio algum, apenas contando com a ajuda de familiares.
Victor Hugo conheceu o jiu-jitsu há dois anos e desde então decidiu que queria se tornar um campeão. Para isso, passou a dedicar a maior parte do seu tempo livre aos treinos físicos e técnicos e hoje chega a treinar três vezes ao dia.
“Depois que comecei a competir e a treinar, o que mais mudou foi a alimentação e maneira de tratar as pessoas, visto que o jiu-jitsu ensina a se comportar dentro e fora do tatame, sendo um ser humano mais humilde, focado e disciplinado”, explica o vice-campeão. Victor Hugo atribui aos seus principais apoiadores o seu sucesso: a academia Adois, o personal Nixon Dowell e os professores Sibele Lima e Henrique Camilo. “Sem eles eu não seria nada”, ressalta.
O próximo vôo de Victor Hugo já tem data e local marcados e é o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que acontecerá em São Paulo, no mês de abril. Para conseguir continuar trilhando em sua trajetória de sucesso, o atleta precisa de apoio.
“Em nosso Estado, infelizmente, a maioria dos atletas não possui incentivo algum por parte do Poder público e a iniciativa privada também não acredita muito no esporte. Isso me deixa triste mas não vou desistir. Já tenho meu foco e vou atrás do meu objetivo, aconteça o que acontecer”, afirma.
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
