Fiscais derrubam barragens construídas em área de nascente
Técnicos da Gerência de Monitoramento e Fiscalização Instituto do Meio Ambiente (IMA) estiveram ontem (03) no município de Igreja Nova para atender a uma denúncia feita através do Canal Verde. O denunciante informou que o dono de uma fazenda, localizada no povoado Fleixeiras, estava obstruindo uma nascente com a instalação de quatro barragens para prática de piscicultura.
No local, os fiscais puderam confirmar a veracidade da denúncia e tiveram que desobstruir os quatro barramentos com uma retroescavadeira. No início deste ano, uma equipe esteve no mesmo local e autuou o proprietário e solicitou que o mesmo desobstruísse a nascente, mas, através da denúncia, os técnicos constataram que a solicitação do órgão não havia sido atendida.
De acordo com Larissa Almeida, consultora ambiental do IMA, o processo está em análise: “O órgão ainda está decidindo o que fará em relação à multa e à reparação dos danos. O proprietário também terá que apresentar um Termo de Ajustamento de Conduta”, afirmou.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
