Secretária Hyseth retifica queda de violência à mulher

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Hyseth Santos, retificou na tarde desta sexta-feira (4), ao Portal 7 Segundos, a queda do quinto lugar para o 146º, em homicídios, divulgado pelo Mapa da Violência.
Por conta da falta da causa da violência em termos de homicídios, muitos internautas arapiraquenses utilizaram as redes sociais para soltar piadas sobre a queda de Arapiraca no ranking do Mapa da Violência.
"Compreendemos como é árduo o nosso trabalho e a divulgação da violência em termos gerais não deixou claro que a causa era com relação a homicídios em nossa região, mas agora as pessoas irão compreender", frisou Hyseth Santos.
Mapa da Violência
No contexto dos dados atuais do Mapa da Violência, Arapiraca que já ocupou o quinto lugar, em 2012, como uma das cidades mais violêntas contra a mulher na questão relativa à homicídios.
"Sair do quinto lugar do ranking nacional e estar na 146ª colocação é um avanço muito grande para Arapiraca e siginifica que as políticas públicas praticadas pela prefeitura por meio da Secretaria da Mulher estão no caminho certo", constatou a secretária.
Hyseth Santos afirmou ao 7 Segundos que durante o depoimento na Câmara Municipal de Arapiraca os dados foram repassados corretamente, mas na matéria divulgada na quinta-feira (3), não foi explicado no texto a questão do homicídio entre as agressões mais graves ocorridas contra a mulher.
O pronunciamento da secretária e de membros da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres aconteceu no projeto "Tribuna Livre", da Câmara de Vereadores para falar, na ocasião, sobre a Campanha do Laço Branco - Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
Segundo a secretária Hyseth Santos, a campanha tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens para o uso do laço branco, simbolicamente, pela não-violência de qualquer naturaza contra as mulheres.
A secretária alerta a população arapiraquense para esse problema e pede o engajamento dos homens à Campanha do Laço Branco, no sentido de combater qualquer tipo de violência à mulher.
"Já realizamos ações em várias empresas de Arapiraca e o ponto alto desta campanha será neste domingo, dia 6, em que será celebrada em todo o país", destaca Hyseth Santos.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
