Arapiraca

Secretária Hyseth retifica queda de violência à mulher

Por 7 Segundos 04/12/2015 17h05
Secretária Hyseth retifica queda de violência à mulher
Hyseth Santos - Foto: Assessoria

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Hyseth Santos, retificou na tarde desta sexta-feira (4), ao Portal 7 Segundos, a queda do quinto lugar para o 146º, em homicídios, divulgado pelo Mapa da Violência.

Por conta da falta da causa da violência em termos de homicídios, muitos internautas arapiraquenses utilizaram as redes sociais para soltar piadas sobre a queda de Arapiraca no ranking do Mapa da Violência.

"Compreendemos como é árduo o nosso trabalho e a divulgação da violência em termos gerais não deixou claro que a causa era com relação a homicídios em nossa região, mas agora as pessoas irão compreender", frisou Hyseth Santos.

Mapa da Violência

No contexto dos dados atuais do Mapa da Violência, Arapiraca que já ocupou o quinto lugar, em 2012, como uma das cidades mais violêntas contra a mulher na questão relativa à homicídios.

"Sair do quinto lugar do ranking nacional e estar na 146ª colocação é um avanço muito grande para Arapiraca e siginifica que as políticas públicas praticadas pela prefeitura por meio da Secretaria da Mulher estão no caminho certo", constatou a secretária.

Hyseth Santos afirmou ao 7 Segundos que durante o depoimento na Câmara Municipal de Arapiraca os dados foram repassados corretamente, mas na matéria divulgada na quinta-feira (3), não foi explicado no texto a questão do homicídio entre as agressões mais graves ocorridas contra a mulher.

O pronunciamento da secretária e de membros da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres aconteceu no projeto "Tribuna Livre", da Câmara de Vereadores para falar, na ocasião, sobre a Campanha do Laço Branco - Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Segundo a secretária Hyseth Santos, a campanha tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens para o uso do laço branco, simbolicamente, pela não-violência de qualquer naturaza contra as mulheres.

A secretária alerta a população arapiraquense para esse problema e pede o engajamento dos homens à Campanha do Laço Branco, no sentido de combater qualquer tipo de violência à mulher.

"Já realizamos ações em várias empresas de Arapiraca e o ponto alto desta campanha será neste domingo, dia 6, em que será celebrada em todo o país", destaca Hyseth Santos.