Secretária Hyseth retifica queda de violência à mulher
A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Hyseth Santos, retificou na tarde desta sexta-feira (4), ao Portal 7 Segundos, a queda do quinto lugar para o 146º, em homicídios, divulgado pelo Mapa da Violência.
Por conta da falta da causa da violência em termos de homicídios, muitos internautas arapiraquenses utilizaram as redes sociais para soltar piadas sobre a queda de Arapiraca no ranking do Mapa da Violência.
"Compreendemos como é árduo o nosso trabalho e a divulgação da violência em termos gerais não deixou claro que a causa era com relação a homicídios em nossa região, mas agora as pessoas irão compreender", frisou Hyseth Santos.
Mapa da Violência
No contexto dos dados atuais do Mapa da Violência, Arapiraca que já ocupou o quinto lugar, em 2012, como uma das cidades mais violêntas contra a mulher na questão relativa à homicídios.
"Sair do quinto lugar do ranking nacional e estar na 146ª colocação é um avanço muito grande para Arapiraca e siginifica que as políticas públicas praticadas pela prefeitura por meio da Secretaria da Mulher estão no caminho certo", constatou a secretária.
Hyseth Santos afirmou ao 7 Segundos que durante o depoimento na Câmara Municipal de Arapiraca os dados foram repassados corretamente, mas na matéria divulgada na quinta-feira (3), não foi explicado no texto a questão do homicídio entre as agressões mais graves ocorridas contra a mulher.
O pronunciamento da secretária e de membros da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres aconteceu no projeto "Tribuna Livre", da Câmara de Vereadores para falar, na ocasião, sobre a Campanha do Laço Branco - Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
Segundo a secretária Hyseth Santos, a campanha tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens para o uso do laço branco, simbolicamente, pela não-violência de qualquer naturaza contra as mulheres.
A secretária alerta a população arapiraquense para esse problema e pede o engajamento dos homens à Campanha do Laço Branco, no sentido de combater qualquer tipo de violência à mulher.
"Já realizamos ações em várias empresas de Arapiraca e o ponto alto desta campanha será neste domingo, dia 6, em que será celebrada em todo o país", destaca Hyseth Santos.
Últimas notícias
Polícia Militar prende suspeito com moto roubada dentro de residência em Satuba
Polícia Civil investiga dois achados de cadáver no Litoral Norte de Alagoas
CRAS de Igaci inicia atendimento voltado à população idosa com foco em qualidade de vida
Secretaria de Saúde ressalta importância da vacinação contra Influenza em Alagoas
Operação cumpre mandados e apreende drogas e arma em Santana do Ipanema
Gestores de Alagoas participam de imersão no Rio para aprimorar atenção básica
Vídeos e noticias mais lidas
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
