Secretária Hyseth retifica queda de violência à mulher

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Hyseth Santos, retificou na tarde desta sexta-feira (4), ao Portal 7 Segundos, a queda do quinto lugar para o 146º, em homicídios, divulgado pelo Mapa da Violência.
Por conta da falta da causa da violência em termos de homicídios, muitos internautas arapiraquenses utilizaram as redes sociais para soltar piadas sobre a queda de Arapiraca no ranking do Mapa da Violência.
"Compreendemos como é árduo o nosso trabalho e a divulgação da violência em termos gerais não deixou claro que a causa era com relação a homicídios em nossa região, mas agora as pessoas irão compreender", frisou Hyseth Santos.
Mapa da Violência
No contexto dos dados atuais do Mapa da Violência, Arapiraca que já ocupou o quinto lugar, em 2012, como uma das cidades mais violêntas contra a mulher na questão relativa à homicídios.
"Sair do quinto lugar do ranking nacional e estar na 146ª colocação é um avanço muito grande para Arapiraca e siginifica que as políticas públicas praticadas pela prefeitura por meio da Secretaria da Mulher estão no caminho certo", constatou a secretária.
Hyseth Santos afirmou ao 7 Segundos que durante o depoimento na Câmara Municipal de Arapiraca os dados foram repassados corretamente, mas na matéria divulgada na quinta-feira (3), não foi explicado no texto a questão do homicídio entre as agressões mais graves ocorridas contra a mulher.
O pronunciamento da secretária e de membros da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres aconteceu no projeto "Tribuna Livre", da Câmara de Vereadores para falar, na ocasião, sobre a Campanha do Laço Branco - Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
Segundo a secretária Hyseth Santos, a campanha tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens para o uso do laço branco, simbolicamente, pela não-violência de qualquer naturaza contra as mulheres.
A secretária alerta a população arapiraquense para esse problema e pede o engajamento dos homens à Campanha do Laço Branco, no sentido de combater qualquer tipo de violência à mulher.
"Já realizamos ações em várias empresas de Arapiraca e o ponto alto desta campanha será neste domingo, dia 6, em que será celebrada em todo o país", destaca Hyseth Santos.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
