Secretária Hyseth retifica queda de violência à mulher
A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Hyseth Santos, retificou na tarde desta sexta-feira (4), ao Portal 7 Segundos, a queda do quinto lugar para o 146º, em homicídios, divulgado pelo Mapa da Violência.
Por conta da falta da causa da violência em termos de homicídios, muitos internautas arapiraquenses utilizaram as redes sociais para soltar piadas sobre a queda de Arapiraca no ranking do Mapa da Violência.
"Compreendemos como é árduo o nosso trabalho e a divulgação da violência em termos gerais não deixou claro que a causa era com relação a homicídios em nossa região, mas agora as pessoas irão compreender", frisou Hyseth Santos.
Mapa da Violência
No contexto dos dados atuais do Mapa da Violência, Arapiraca que já ocupou o quinto lugar, em 2012, como uma das cidades mais violêntas contra a mulher na questão relativa à homicídios.
"Sair do quinto lugar do ranking nacional e estar na 146ª colocação é um avanço muito grande para Arapiraca e siginifica que as políticas públicas praticadas pela prefeitura por meio da Secretaria da Mulher estão no caminho certo", constatou a secretária.
Hyseth Santos afirmou ao 7 Segundos que durante o depoimento na Câmara Municipal de Arapiraca os dados foram repassados corretamente, mas na matéria divulgada na quinta-feira (3), não foi explicado no texto a questão do homicídio entre as agressões mais graves ocorridas contra a mulher.
O pronunciamento da secretária e de membros da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres aconteceu no projeto "Tribuna Livre", da Câmara de Vereadores para falar, na ocasião, sobre a Campanha do Laço Branco - Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
Segundo a secretária Hyseth Santos, a campanha tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens para o uso do laço branco, simbolicamente, pela não-violência de qualquer naturaza contra as mulheres.
A secretária alerta a população arapiraquense para esse problema e pede o engajamento dos homens à Campanha do Laço Branco, no sentido de combater qualquer tipo de violência à mulher.
"Já realizamos ações em várias empresas de Arapiraca e o ponto alto desta campanha será neste domingo, dia 6, em que será celebrada em todo o país", destaca Hyseth Santos.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
