Arapiraca

Juceal Express é ampliado para Arapiraca

Por Redação com Assessoria 07/12/2015 16h04
Juceal Express é ampliado para Arapiraca
Em Arapiraca, a solenidade de abertura acontece nesta quarta-feira (9), na Casa do Empreendedor. Enquanto que, em Porto Calvo, a cerimônia será realizada na Central Já! do município - Foto: Foto: Agência Alagoas

Alagoas contará com mais duas unidades de atendimento do Juceal Express, que serão inauguradas nesta semana. Formalizado pelo convênio entre a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL) e as prefeituras dos municípios alagoanos, o serviço será disponibilizado em Arapiraca e Porto Calvo.

O Juceal Express é o serviço desenvolvido pela Junta Comercial alagoana e tem como intuito estabelecer pontos físicos de protocolização empresarial. Com o Juceal Express, o cliente pode dar entrada aos documentos pertinentes ao registro empresarial em vários locais do Estado, além de ter acesso às informações referentes aos procedimentos realizados no Portal Facilita Alagoas - ferramenta de acesso ao início dos processos de abertura, alteração e baixa de negócios no Estado.

A primeira unidade do serviço foi inaugurada em Pão de Açúcar, no dia 12 de novembro, direcionando o atendimento para as cidades do Sertão alagoano. Para atender a população do Agreste e do Norte do Estado, Arapiraca e Porto Calvo, respectivamente, foram escolhidas para abrigar o Juceal Express.

Em Arapiraca, a solenidade de abertura acontece nesta quarta-feira (9), na Casa do Empreendedor. Enquanto que, em Porto Calvo, a cerimônia será realizada na Central Já! do município. Os locais foram os pontos escolhidos para disponibilização do serviço.

 “Com o Juceal Express, o cliente não precisa se deslocar à sede da Juceal para dar entrada ao processo. As cidades foram escolhidas por já abrigarem serviços da Junta Comercial e por serem centros de suas regiões. Com isso, queremos diminuir a distância entre a comunidade e a Juceal, pensando sempre em facilitar o trabalho do cidadão”, ressaltou o presidente do órgão alagoano de registro, Carlos Araújo.

Além de representantes da Juceal e do Sebrae/AL, as solenidades contarão com as presenças dos prefeitos Célia Rocha e Ormindo de Mendonça Uchoa, dos secretários e autoridades dos municípios.

A inauguração de três pontos do Juceal Express neste ano faz parte do plano estratégico desenvolvido pelo Governo do Estado, que prevê a ampliação das unidades de atendimento para entrada de processos empresariais para mais 32 cidades até o final de 2016.