Rede de esgoto estourada causa problemas
Há cerca de nove meses moradores do Residencial Agreste, localizado na comunidade Fazenda Velha, zona rural de Arapiraca, estão convivendo com lama, mau cheiro e dejetos provenientes do transbordo da rede de esgoto do residencial.
O conjunto que conta com 999 residências teve um investimento de R$ 47 milhões e foi entregue aos moradores em outubro de 2014. Mas em menos de um ano já começou a apresentar os problemas de infraestrutura. Quem mora lá reclama da fedentina e do desconforto de conviver com a rede de esgoto estourada.
É o caso de Ana Alice Cavalcante que já não aguenta mais tanta sujeira e a lama escorrendo pela rua e acumulando no entorno do residencial. “Até quem não mora aqui mas tem que passar em frente ao Residencial Agreste reclama dessa situação”, declarou a dona de casa.
O residencial foi construído pelo programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a prefeitura de Arapiraca, Caixa Econômica e Contrato Engenharia.
A equipe do portal 7Segundos entrou em contato com a prefeitura de Arapiraca para saber de quem é a responsabilidade de reparo nas obras da rede de esgoto. O secretário de Meio Ambiente, Ivens Leão, informou que a Casal foi a empresa que recebeu a concessão para a execução das obras de saneamento, portanto é a responsável por esse tipo de serviço.
O secretário informou que na semana passada houve uma reunião com representantes da prefeitura e a gerência da Casal em Arapiraca, para cobrar a execução desse reparo. Ivens Barbosa disse que enquanto as obras para resolver o problema no Residencial Agreste não são iniciadas pela Casal, a prefeitura enviou uma equipe para retirar os dejetos do transbordo da rede de esgoto. “Estamos fazendo um paliativo para diminuir o mau cheiro próximo às residências dos moradores, mas é preciso com urgência que a Casal resolva definitivamente o problema”, concluiu Ivens.
Crime ambiental
Moradores de localidades próximas ao Residencial Agreste denunciaram também que os dejetos do esgoto estão escorrem para açudes e barreiros da região contaminando a água deses reservatórios.
Últimas notícias
Escola Municipal Wellington Pinto Fontes é inaugurada em São José da Tapera
Presos envolvidos na morte de mulher que desapareceu após deixar bar na Levada, em Maceió
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
”Em Alagoas temos dois caras maneiraços”: Nikolas Ferreira elogia Caio Bebeto e Cabo Bebeto e destaca lideranças estaduais em podcast
Mulher que esfaqueou namorado em Maceió pede medida protetiva após ameaças da família dele
Senado aprova Plano Nacional de Educação e Marcelo Beltrão diz que desafio agora é transformar em resultado
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
