Rede de esgoto estourada causa problemas
 
                            Há cerca de nove meses moradores do Residencial Agreste, localizado na comunidade Fazenda Velha, zona rural de Arapiraca, estão convivendo com lama, mau cheiro e dejetos provenientes do transbordo da rede de esgoto do residencial.
O conjunto que conta com 999 residências teve um investimento de R$ 47 milhões e foi entregue aos moradores em outubro de 2014. Mas em menos de um ano já começou a apresentar os problemas de infraestrutura. Quem mora lá reclama da fedentina e do desconforto de conviver com a rede de esgoto estourada.
É o caso de Ana Alice Cavalcante que já não aguenta mais tanta sujeira e a lama escorrendo pela rua e acumulando no entorno do residencial. “Até quem não mora aqui mas tem que passar em frente ao Residencial Agreste reclama dessa situação”, declarou a dona de casa.
O residencial foi construído pelo programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a prefeitura de Arapiraca, Caixa Econômica e Contrato Engenharia.
A equipe do portal 7Segundos entrou em contato com a prefeitura de Arapiraca para saber de quem é a responsabilidade de reparo nas obras da rede de esgoto. O secretário de Meio Ambiente, Ivens Leão, informou que a Casal foi a empresa que recebeu a concessão para a execução das obras de saneamento, portanto é a responsável por esse tipo de serviço.
O secretário informou que na semana passada houve uma reunião com representantes da prefeitura e a gerência da Casal em Arapiraca, para cobrar a execução desse reparo. Ivens Barbosa disse que enquanto as obras para resolver o problema no Residencial Agreste não são iniciadas pela Casal, a prefeitura enviou uma equipe para retirar os dejetos do transbordo da rede de esgoto. “Estamos fazendo um paliativo para diminuir o mau cheiro próximo às residências dos moradores, mas é preciso com urgência que a Casal resolva definitivamente o problema”, concluiu Ivens.
Crime ambiental
Moradores de localidades próximas ao Residencial Agreste denunciaram também que os dejetos do esgoto estão escorrem para açudes e barreiros da região contaminando a água deses reservatórios.
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
