Lixo acumulado em frente a UBS pode prejudicar saúde dos moradores

A imagem em frente a Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim das Paineiras nem de longe parece um local onde promover a saúde dos pacientes é a principal atividade. Lixo acumulado na calçada do imóvel retrata a falta de educação dos moradores e o descaso do poder público.
Além do lixo acumulado pelos próprios moradores vegetação no entorno do prédio mostra que a falta de cuidado também pelos responsáveis da saúde municipal. É inadmissível que um prédio público, principalmente aquele que tem o deve e a obrigação de manter condições a mínima condição sanitárias, esteja em total abandono.
Além de a proliferação de ratos, baratos e outros insetos, em tempos de surto de dengue, o acúmulo de lixo, é um grande risco para toda a população. Pois é no lixo onde também está um potencial foco de larvas do mosquito aedes aegypt.
Na manhã desta quarta-feira(9) moradores do bairro Jardim das Paineiras denunciaram que até o lixo da própria UBS é colocado na calçada do prédio. Eles reivindicam uma posição sobre a limpeza na frente da unidade de saúde. Ainda segundo denúncias dos moradores um funcionário da UBS tem o hábito de urinar em cima do lixo que fica na calçada do prédio.
Outra denúncia
O mau atendimento de alguns funcionários da UBS do Jardim das Paineiras foi outra denúncia feita pelos moradores. Segundo o denunciante uma senhora de 65 anos teve que esperar mais de duas horas para poder pegar os medicamentos na farmácia da UBS. Quando o funcionário responsável pela entrega dos medicamentos chegou atrasado no setor ainda teria destratado a senhora. “ Ele disse que quem tivesse achando ruim fosse estudar para conseguir um emprego como o dele”, afirmou o denunciante.
A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que vai apurar as denúncias e tomar as providências necessárias. Com relação ao lixo na frente da UBS , a secretaria pede aos moradores que não joguem lixo no local e vai providenciar uma equipe para fazer a limpeza no entorno do prédio.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
