Lixo acumulado em frente a UBS pode prejudicar saúde dos moradores

A imagem em frente a Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim das Paineiras nem de longe parece um local onde promover a saúde dos pacientes é a principal atividade. Lixo acumulado na calçada do imóvel retrata a falta de educação dos moradores e o descaso do poder público.
Além do lixo acumulado pelos próprios moradores vegetação no entorno do prédio mostra que a falta de cuidado também pelos responsáveis da saúde municipal. É inadmissível que um prédio público, principalmente aquele que tem o deve e a obrigação de manter condições a mínima condição sanitárias, esteja em total abandono.
Além de a proliferação de ratos, baratos e outros insetos, em tempos de surto de dengue, o acúmulo de lixo, é um grande risco para toda a população. Pois é no lixo onde também está um potencial foco de larvas do mosquito aedes aegypt.
Na manhã desta quarta-feira(9) moradores do bairro Jardim das Paineiras denunciaram que até o lixo da própria UBS é colocado na calçada do prédio. Eles reivindicam uma posição sobre a limpeza na frente da unidade de saúde. Ainda segundo denúncias dos moradores um funcionário da UBS tem o hábito de urinar em cima do lixo que fica na calçada do prédio.
Outra denúncia
O mau atendimento de alguns funcionários da UBS do Jardim das Paineiras foi outra denúncia feita pelos moradores. Segundo o denunciante uma senhora de 65 anos teve que esperar mais de duas horas para poder pegar os medicamentos na farmácia da UBS. Quando o funcionário responsável pela entrega dos medicamentos chegou atrasado no setor ainda teria destratado a senhora. “ Ele disse que quem tivesse achando ruim fosse estudar para conseguir um emprego como o dele”, afirmou o denunciante.
A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que vai apurar as denúncias e tomar as providências necessárias. Com relação ao lixo na frente da UBS , a secretaria pede aos moradores que não joguem lixo no local e vai providenciar uma equipe para fazer a limpeza no entorno do prédio.
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
