Lixo acumulado em frente a UBS pode prejudicar saúde dos moradores
A imagem em frente a Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim das Paineiras nem de longe parece um local onde promover a saúde dos pacientes é a principal atividade. Lixo acumulado na calçada do imóvel retrata a falta de educação dos moradores e o descaso do poder público.
Além do lixo acumulado pelos próprios moradores vegetação no entorno do prédio mostra que a falta de cuidado também pelos responsáveis da saúde municipal. É inadmissível que um prédio público, principalmente aquele que tem o deve e a obrigação de manter condições a mínima condição sanitárias, esteja em total abandono.
Além de a proliferação de ratos, baratos e outros insetos, em tempos de surto de dengue, o acúmulo de lixo, é um grande risco para toda a população. Pois é no lixo onde também está um potencial foco de larvas do mosquito aedes aegypt.
Na manhã desta quarta-feira(9) moradores do bairro Jardim das Paineiras denunciaram que até o lixo da própria UBS é colocado na calçada do prédio. Eles reivindicam uma posição sobre a limpeza na frente da unidade de saúde. Ainda segundo denúncias dos moradores um funcionário da UBS tem o hábito de urinar em cima do lixo que fica na calçada do prédio.
Outra denúncia
O mau atendimento de alguns funcionários da UBS do Jardim das Paineiras foi outra denúncia feita pelos moradores. Segundo o denunciante uma senhora de 65 anos teve que esperar mais de duas horas para poder pegar os medicamentos na farmácia da UBS. Quando o funcionário responsável pela entrega dos medicamentos chegou atrasado no setor ainda teria destratado a senhora. “ Ele disse que quem tivesse achando ruim fosse estudar para conseguir um emprego como o dele”, afirmou o denunciante.
A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que vai apurar as denúncias e tomar as providências necessárias. Com relação ao lixo na frente da UBS , a secretaria pede aos moradores que não joguem lixo no local e vai providenciar uma equipe para fazer a limpeza no entorno do prédio.
Últimas notícias
Tragédia na AL-220: colisão deixa seis mortos, incluindo criança e recém-nascido, no Sertão de Alagoas
Homem é preso por violência doméstica contra companheira grávida em Arapiraca
Quadrilha armada invade festa, faz reféns e jovem é morto em Anadia
Trump ameaça vice venezuelana e diz que ela pode "pagar preço maior"
Forças armadas da Venezuela reconhecem Delcy Rodríguez como presidente interina
Yasmin Sensação é anunciada como atração surpresa do Verão Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
