Alagoas

Sedetur lança portal promocional do turismo em Alagoas

Por Redação com Agência Alagoas 09/12/2015 18h06
Sedetur lança portal promocional do turismo em Alagoas
Portal irá divulgar principais pontos e serviços turísticos do Estado (Foto: Ailton Cruz)

Com o intuito de fomentar o turismo em Alagoas e unir forças para desenvolver o segmento durante o ano de 2016, representantes e empresários do setor se reúnem na sexta-feira (11), às 10h, no Hotel Jatiúca, para mais uma reunião do Fórum Estadual do Turismo.

Na ocasião será lançado o primeiro portal promocional de turismo desenvolvido pelo Governo de Alagoas. Serão apresentados também os resultados das ações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em 2015 e uma agenda com o cronograma previsto de promoções para 2016.

“Nos inspiramos nos melhores portais do mundo para criar um portal que seja um ponto de concentração de todos os produtos e serviços turísticos do Estado. Nesse sentido, o lançamento do site é uma grande conquista para o setor, uma vez que até agora os turistas que vinham para Alagoas não dispunham de uma fonte oficial de informações. Trabalhamos durante todo o ano na criação de um portal completo, moderno e atraente, que vem para consolidar o trabalho de marketing digital na promoção de Alagoas, realizado pela Sedetur”, explicou a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.

Turismo Alagoas - Como parte da estratégia de marketing promocional da Sedetur, o portal vai apresentar os principais destinos turísticos e os produtos ligados a eles. O espaço terá como público alvo os turistas que procuram informações adicionais sobre o Estado, além de profissionais da imprensa e do turismo, que poderão encontrar informações adicionais e fotos em alta resolução.

O portal contemplará ainda um espaço destinado aos mestres artesãos e o Programa Alagoas à Mão, além de uma agenda de eventos colaborativa. A interação dos usuários no site estará interligada às redes sociais.

“As ações dos visitantes poderão ser compartilhadas nas redes sociais. Essa é uma estratégia interessante para propagar o portal na internet, fazendo com que seu conteúdo chegue aos públicos potenciais do Estado como destino turístico”, disse a gerente de marketing da Sedetur, Mariana Lima.