Focos de mosquito preocupam moradores
Moradores estão preocupados com focos de mosquito em casas abandonadas
Mesmo com o alerta das autoridades em saúde sobre as graves consequências que o mosquito transmissor da dengue pode causar, que além da dengue mais comum, pode transmitir a dengue hemorrágica, a febre chikungunya, a agora os casos de microcefalia relacionados às gestantes que tiveram zica, parte da população ainda não tomou total consciência da gravidade da situação.
Muitos moradores ignoram o alerta e continuam empilhando entulhos, destroços e outros materiais que podem se tornar potenciais focos do mosquito transmissor da dengue. Moradores do conjunto Residencial Dom Constantino, localizado no bairro Brasiliana, em Arapiraca já denunciaram que os proprietários de uma residência retiraram entulhos e depositaram na calçada.
Os moradores afirmaram que os entulhos estão há mais de dois meses empilhados e o caso já foi denunciado as autoridades municipais mas nenhuma providência foi tomada. Ainda segundo os moradores dentro da residência também ainda há muito lixo acumulado. A casa está abandonada.
A prefeitura de Arapiraca informou que a retira de entulhos de residências particulares é de responsabilidade do proprietário e os entulhos devem despejados no aterro sanitário.
O secretário de municipal de Iluminação e Limpeza Urbana, Diogo Cajueiro, disse que em virtude do surto da dengue vai enviar uma equipe ao local e notificar o proprietário da residência. “Quem produz lixo e deixa em via pública tem que ser responsabilizado, principalmente nessa época difícil que estamos vivendo por causa do mosquito da dengue”, afirmou o secretário.
Diogo Cajueiro disse ainda que vai comunicar à Secretaria Municipal de Saúde a situação de abandono da residência para que agentes de saúde invadam o domicílio para verificar se há focos do mosquito da dengue.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
