Maragogi coloca AL na rota dos destinos mais procurados do país

Alagoas entrou de vez na rota dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Em meio ao cenário paradisíaco, marcado pelos arrecifes de corais e um mar de águas claras e mornas, o município de Maragogi foi eleito o terceiro destino mais procurado pelos brasileiros, ficando atrás apenas das cidades de Gramado, no Rio Grande do Sul, e Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada no Blog do jornalista Bernadino Souto Maior – do site Diário Arapiraca.
De acordo com o portal, o resultado da pesquisa foi divulgado por um site especializado em turismo. A análise dá destaque aos dez destinos domésticos mais populares entre os viajantes durante o período considerado como alta temporada pelo segmento do turismo, que vai de 1º de novembro de 2015 a 31 de março de 2016.
Os atrativos da cidade de Maragogi são um verdadeiro convite para quem não dispensa tranquilidade e proximidade com a natureza. A experiência encanta, seja pela paisagem de sol e praias de águas cristalinas, a piscina natural que surge quando as marés baixam, ou por sua área de proteção ambiental, que garante a preservação de uma extensa barreira de corais.
Mas apesar de ser conhecida principalmente pelo ambiente rico em belezas naturais, esta não é a única característica que está chamando a atenção dos visitantes para a cidade litorânea de Maragogi. Segundo a publicação, a grande oferta cultural que vai do folclore ao diversificado artesanato e a saborosa culinária à base de frutos do mar também tem conquistado os brasileiros e até viajantes de fora do país.
Avanços no saneamento
Outra novidade na região é o avanço nos investimentos para o setor de saneamento. A fim de fomentar ainda mais o destino entre os brasileiros e viajantes, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) acaba de firmar parceria com a Prefeitura de Maragogi para eliminar de maneira definitiva as línguas sujas na cidade.
“A Casal decidiu apoiar a Prefeitura de Maragogi com um trabalho conjunto em prol da eliminação das línguas sujas no município. Nós entramos com a parte do levantamento técnico e elaboração do projeto e em contrapartida a Prefeitura fica responsável por buscar parcerias para a execução das atividades”, explica Judiron Pena, gerente de unidade de negócio Leste da Casal.
Últimas notícias

'Mosquinha parece ser inofensiva, mas não é', diz jovem que viralizou após infecção ocular

Acusado de matar amigo dentro de carro é condenado a mais de 13 anos de prisão

Motoristas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios participam de palestra com a PRF

Jovem morre em colisão entre moto e caminhão em São José da Laje

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
