Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas recebe novas viaturas
Neste sábado (12), chegaram ao Quartel Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas mais três Auto Bomba e Salvamento (ABS) – viatura operacional utilizada para combate a incêndio de pequeno e médio e porte e para salvamento terrestre e resgate de animais – e dois Auto Tanque (AT), utilizada para apoio, com grande capacidade de armazenamento de água.
Os ABS tem um tanque com capacidade para 1800 litros de água e 200 litros de líquido gerador de espuma (LGE). Já os AT têm um tanque com capacidade para 12000 litros de água.
O ABS tem uma configuração que torna o veículo ágil e versátil para diversos tipos de operações (combate a incêndios, salvamentos e resgates), devido a sua capacidade de armazenamento de água e aos amplos compartimentos laterais possibilitarem a acomodação de equipamentos, ferramentas e acessórios. A viatura já chegou equipada com alguns materiais de combate a incêndio e salvamento. Já o AT é um veículo de apoio no suprimento de água em operações de combate a incêndios.
Essas viaturas foram adquiridas com recursos próprios da taxa de bombeiros e do fundo da Superintendência de Atividades Técnicas, perfazendo um total de seis ABS e três AT, que já foram recebidos pela corporação bombeiro militar neste ano de 2015. Cada Auto Tanque custou R$ 490 mil e cada Auto Bomba Salvamento custou R$ 470 mil. Mais dois ABS chegarão até fevereiro de 2016.
Essas viaturas serão distribuídas na capital e no interior, aumentando o poder operacional de todo o estado para melhor atuação em ocorrências.
Últimas notícias
Fabio Porchat ironiza briga entre Zezé Di Camargo e SBT
Filho de Faustão, João Silva cita o pai em trend e viraliza
Mulher flagrada com CEO em show do Coldplay revela reação dos filhos
Virginia viraliza ao dublar áudio de Lorena Maria sobre MC Daniel
JHC aparece entre os cinco prefeitos mais bem avaliados do Brasil; veja o ranking
'A Nova MPB Alagoana': livro investiga trajetórias de artistas alagoanos no cenário atual
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
