Reeducandos violam regras do uso da tornozeleira

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (SERIS), através do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CEMP), realizou na madrugada deste sábado (12), uma grande operação em Maceió para apreender reeducandos do regime semiaberto que estavam descumprindo as regras do uso da tornozeleira eletrônica.
Ao todo, três custodiados foram recolhidos e levados para o sistema prisional por ultrapassar a área restrita determinada pela Justiça. José Marcus Oliveira da Silva estava em um evento festivo no bairro do Jaraguá. Já Isaías lima dos Santos e Jean Fábio Soares Barros foram detidos na parte alta da cidade, fora de suas residências.
A operação foi coordenada pelo supervisor do CMEP, Paulo Cabral, direto da sala de monitoramento, no sistema prisional. Ao perceber a movimentação, o comandante da Central acionou a equipe de agentes penitenciários do CMEP e a Polícia Militar para efetuar a prisão na rua. O Comando de Operações Penitenciária (COP) também propiciou suporte para ação.
Monitoramento eletrônico
Em Alagoas, a utilização de tornozeleria eletrônicas para o monitoramento de custodiado foi iniciada em novembro de 2011. Atualmente, 630 reeducandos são monitorados pelo Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos, em Alagoas.
O dispositivo transmite um sinal frequente a um receptor que envia as informações do custodiado. Caso as determinações da Justiça sejam descumpridas, o dispositivo com tecnologia GPS vibra, emite sons de alerta e comunica a violação à central de monitoramento.
Últimas notícias

Arapiraca sediará III Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal

Mais de 100 toneladas de fios obsoletos são retirados dos postes de Maceió

Brito diz ser contra PEC da Blindagem e explica voto favorável: ‘Bancada fechou questão’

Caso Anthony: professora não consegue mais dar aulas; frasco de veneno foi encontrado entre brinquedos

Bolsonaristas comemoram aprovação da urgência da anistia pelo 8 de Janeiro
Prefeito Lucas Santos inaugura escola no Povoado Capivara
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
