Reeducandos violam regras do uso da tornozeleira
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (SERIS), através do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CEMP), realizou na madrugada deste sábado (12), uma grande operação em Maceió para apreender reeducandos do regime semiaberto que estavam descumprindo as regras do uso da tornozeleira eletrônica.
Ao todo, três custodiados foram recolhidos e levados para o sistema prisional por ultrapassar a área restrita determinada pela Justiça. José Marcus Oliveira da Silva estava em um evento festivo no bairro do Jaraguá. Já Isaías lima dos Santos e Jean Fábio Soares Barros foram detidos na parte alta da cidade, fora de suas residências.
A operação foi coordenada pelo supervisor do CMEP, Paulo Cabral, direto da sala de monitoramento, no sistema prisional. Ao perceber a movimentação, o comandante da Central acionou a equipe de agentes penitenciários do CMEP e a Polícia Militar para efetuar a prisão na rua. O Comando de Operações Penitenciária (COP) também propiciou suporte para ação.
Monitoramento eletrônico
Em Alagoas, a utilização de tornozeleria eletrônicas para o monitoramento de custodiado foi iniciada em novembro de 2011. Atualmente, 630 reeducandos são monitorados pelo Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos, em Alagoas.
O dispositivo transmite um sinal frequente a um receptor que envia as informações do custodiado. Caso as determinações da Justiça sejam descumpridas, o dispositivo com tecnologia GPS vibra, emite sons de alerta e comunica a violação à central de monitoramento.
Últimas notícias
Corre FV promove corrida temática de Halloween nesta terça-feira(27) em Fernão Velho
De uma árvore ao coração de Alagoas: Arapiraca celebra sua história e conquistas
As condições para Alfredo Gaspar ganhar espaço no governo de JHC
Homem é flagrado quebrando estrutura metálica de placa de trânsito em Maceió
Carro atropela motociclista e foge sem prestar socorro em Palmeira dos Índios
Teca Nelma desponta como nome para Prefeitura de Maceió em 2028
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
