Parque Municipal ganha totem do 'Eu amo Maceió'

A Prefeitura instalou mais um totem "Eu Amo Maceió", desta vez no Parque Municipal. A inauguração do totem, colocado em frente ao Lago dos Jacarés, aconteceu neste domingo (13) durante a realização da última trilha do ano no Projeto Vem Pro Parque.
O totem "Eu Amo Maceió" é uma referência para a cidade. Este é o terceiro monumento instalado em logradouros públicos administrados pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).
O primeiro foi colocado no Mirante Floriano Peixoto, em Ipioca, o segundo na recém-inaugurada praça do bicentenário, no José Tenório , e agora no Parque. Na orla da Ponta Verde, foi instalado o primeiro totem.
Diversão para a família
Os visitantes foram guiados por biólogos e fiscais que tiraram dúvidas e foram surpreendidos com curiosidades sobre o parque e sobre sua biodiversidade. Raynara Andrade, mãe de Benjamin, de 2 anos, aproveitou o dia de sol para ir com toda a família para a Unidade de Conservação. Segundo ela foi gratificante mudar a rotina da família.
“Foi quase uma operação de guerra para mudar a ideia do filhote de ir para a praia. Mas daí fomos falando para ele sobre a florestinha, dos animaizinhos e das plantinhas. Aproveitamos para vir, com tios e avós”, disse Raynara.
Segundo o gestor da Unidade, Fábio Palmeira, novas trilhas do Projeto Vem Pro Parque serão iniciadas em Janeiro, com o projeto Eco Férias. “Estamos trabalhando para ter novidades para o próximo ano. O sucesso da Eco Férias voltará e temos a certeza que será muito bem aceita por pais e principalmente crianças que virão ao Parque”, afirmou.
Últimas notícias

Motorista por aplicativo forjou sequestro e incêndio para tentar obter R$ 50 mil de seguro, revelou PC

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera

Adolescente de 14 anos desaparecida em Arapiraca é encontrada

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil

Lula barra aumento de deputados e Alagoas pode perder cadeiras na Câmara Federal e na ALE

Oposição alagoana reage à decisão de Moraes que mantém reajuste sobre o IOF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
