Prazo da vacinação contra aftosa encerra nesta terça, 15
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) alerta aos criadores de bovinos e bubalinos do estado que o prazo para a declaração da vacinação dos animais contra a febre aftosa será encerrado na próxima terça-feira (15).
O órgão de defesa informa, ainda, que a declaração referente à vacinação dos bovídeos na segunda etapa da campanha de 2015, que foi realizada durante todo o mês de novembro, pode ser feita em qualquer escritório da Adeal.
No ato de declaração, o criador deve apresentar a nota fiscal da compra da vacina e documentos pessoais, atualizando o cadastro agropecuário.
O criador que não fizer a declaração ficará sujeito às penalidades previstas na lei, a exemplo do pagamento de multa e ser impossibilitado de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), o que o impede de circular e comercializar com os animais.
Cobertura
Com a meta de vacinar 100% do rebanho do estado, a Adeal conquistou, na primeira etapa da campanha deste ano, realizada em maio passado, uma cobertura superior a 96%, superando o índice exigido pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que é de 80%.
Últimas notícias
Com cinco dias de programação gratuita, Prefeitura de Arapiraca e Sesc promovem 1º Festival da Consciência Negra
Prefeitura de Arapiraca firma convênios com associações e anuncia R$ 1,5 milhão para o PAA
PF utiliza drones de alta tecnologia na segurança da COP30 em Belém
Bombeiro sofre mal súbito e morre durante curso de mergulho em Pernambuco
Assembleia de Deus é invadida e tem equipamentos furtados no bairro Cacimbas
3º BPM em Arapiraca lidera ranking e registra aumento em ações de segurança em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
