Ufal oferta 30 vagas para Mestrado Profissional em Matemática
As inscrições para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) ocorrem até o próximo 4 de janeiro. O programa visa atender professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional
.O curso é semipresencial, realizado por Instituições de Ensino Superior associadas e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), umas das instituições parceiras, está ofertando 30 vagas para o ano de 2016, com aulas às quintas-feiras, pela noite; sextas-feiras, durante os três horários; e aos sábados, no período da manhã.
Ainda de acordo com o edital de seleção, o valor da taxa de inscrição é de R$ 67,00 e deve ser pago, por meio de boleto bancário, emitido no momento de preenchimento do formulário de inscrição. A aplicação do exame ocorrerá no dia 27 de fevereiro e será composta de 40 questões, abordando Proporcionalidade e Porcentagem; Equações do Primeiro Grau; Equações do Segundo Grau; Teorema de Pitágoras; Áreas; Razões Trigonométricas; Métodos de Contagem; Probabilidade; Noções de Estatística e Triângulos: Congruências e Semelhanças.
O resultado será divulgado no dia 29 de abril e as matrículas dos aprovados acontecem na primeira semana de maio. Acesse o Edital aqui.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
