"Centro Novo" é a nova marca do centro comercial
Uma nova marca para revitalizar o centro comercial de Arapiraca já tem nome: "Centro Novo". A logomarca foi definida em evento da Prefeitura de Arapiraca com representantes do Sebrae, Fecomércio, Sindilojas Arapiraca e outras associações ligadas aos lojistas locais, a exemplo também do Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável (FDLIS), na Praça Nossa Senhora do Bom Conselho.
A ideia de revitalização surgiu com o novo visual da Rua Vidal Ramos, no Centro de Florianópolis, em Santa Catarina, e que poderá ser adequada à realidade de Arapiraca.
A prefeita Célia Rocha ao mencionar o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais, durante a abertura do período natalino, no Centro Administrativo, incentivou que os servidores comprassem no comércio da cidade para impulsionar a economia local.
"Com esse dinheiro extra, peço que comprem no comércio de Arapiraca para que nossa economia continue cada vez mais forte", recomendou a prefeita.
O projeto de revitalização do centro comercial de Arapiraca tem sido debatido em uma série de reuniões com a secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, e representantes dos órgãos e associações comerciais da cidade.
"Será um trabalho desenvolvido paulatinamente pela prefeitura e pelos órgãos que representam os lojistas, para que possamos tornar o centro comercial mais atrativo e prazeroso para as compras no Centro da cidade", enfatizou Myrka Lúcio.
A área de revitalização é demarcada entre as praças Nossa Senhora do Bom Conselho e Manoel André, além da Rua Aníbal Lima. Locais que já foram revitalizados, mas que precisam ter um novo visual para melhorar, cada vez mais, o paisagismo comercial da cidade.
Capacitação e humanização
A proposta de revitalização do "Centro Novo" também interfere na capacitação dos lojistas e funcionários para dinamizar o atendimento aos clientes e impulsioná-los a comprar ainda mais no comércio de Arapiraca que recebe visitantes de diversas cidades das regiões Agreste e Sertão de Alagoas.
De acordo com o gerente regional do Sebrae Arapiraca (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Arestides Bezerra Minervino, criou-se um comitê gestor para administração do "Centro Novo" com a participação de todas as entidades envolvidas, além da Prefeitura de Arapiraca.
"O Sebrae está participando com a capacitação da mão de obra profissional como também na orientação de um novo visual do layout das lojas e a prefeitura fará obras estruturantes para melhorar o aspecto funcional do comércio de Arapiraca", explicou Arestides Minervino.
O gerente regional do Sebrae Arapiraca afirmou que recursos do Sebrae Nacional já estão sendo aplicados no processo de revitalização do "Centro Novo" de Arapiraca.
Últimas notícias
Comissão que organizará concurso da Secretaria de Saúde de Alagoas é instituído
Governo de Alagoas entrega ambulâncias do Samu a municípios alagoanos nesta sexta-feira
Governo de Alagoas instala comissão mista para organizar concurso da Sesau
É do Brasil: 'O Agente Secreto' recebe quatro indicações ao Oscar
Defesa de Vorcaro nega ‘com veemência’ negociar delação premiada
Suspeito de homicídios morre após confronto com a PM no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
