"Centro Novo" é a nova marca do centro comercial

Uma nova marca para revitalizar o centro comercial de Arapiraca já tem nome: "Centro Novo". A logomarca foi definida em evento da Prefeitura de Arapiraca com representantes do Sebrae, Fecomércio, Sindilojas Arapiraca e outras associações ligadas aos lojistas locais, a exemplo também do Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável (FDLIS), na Praça Nossa Senhora do Bom Conselho.
A ideia de revitalização surgiu com o novo visual da Rua Vidal Ramos, no Centro de Florianópolis, em Santa Catarina, e que poderá ser adequada à realidade de Arapiraca.
A prefeita Célia Rocha ao mencionar o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais, durante a abertura do período natalino, no Centro Administrativo, incentivou que os servidores comprassem no comércio da cidade para impulsionar a economia local.
"Com esse dinheiro extra, peço que comprem no comércio de Arapiraca para que nossa economia continue cada vez mais forte", recomendou a prefeita.
O projeto de revitalização do centro comercial de Arapiraca tem sido debatido em uma série de reuniões com a secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, e representantes dos órgãos e associações comerciais da cidade.
"Será um trabalho desenvolvido paulatinamente pela prefeitura e pelos órgãos que representam os lojistas, para que possamos tornar o centro comercial mais atrativo e prazeroso para as compras no Centro da cidade", enfatizou Myrka Lúcio.
A área de revitalização é demarcada entre as praças Nossa Senhora do Bom Conselho e Manoel André, além da Rua Aníbal Lima. Locais que já foram revitalizados, mas que precisam ter um novo visual para melhorar, cada vez mais, o paisagismo comercial da cidade.
Capacitação e humanização
A proposta de revitalização do "Centro Novo" também interfere na capacitação dos lojistas e funcionários para dinamizar o atendimento aos clientes e impulsioná-los a comprar ainda mais no comércio de Arapiraca que recebe visitantes de diversas cidades das regiões Agreste e Sertão de Alagoas.
De acordo com o gerente regional do Sebrae Arapiraca (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Arestides Bezerra Minervino, criou-se um comitê gestor para administração do "Centro Novo" com a participação de todas as entidades envolvidas, além da Prefeitura de Arapiraca.
"O Sebrae está participando com a capacitação da mão de obra profissional como também na orientação de um novo visual do layout das lojas e a prefeitura fará obras estruturantes para melhorar o aspecto funcional do comércio de Arapiraca", explicou Arestides Minervino.
O gerente regional do Sebrae Arapiraca afirmou que recursos do Sebrae Nacional já estão sendo aplicados no processo de revitalização do "Centro Novo" de Arapiraca.
Últimas notícias

Restaurante Popular tem programação especial em alusão ao Dia das Mães
Dia das Mães: confira os horários de funcionamento dos shoppings da capital e do interior

Moradores protestam contra falta d’água e bloqueiam pista em Cruz das Almas

Câmera flagra momento em que homem é assassinado no conjunto Graciliano Ramos

Maceió registra casos de raiva em morcegos; SMS inicia bloqueio vacinal em bairros afetados

PRF prende procurado pela Justiça de Alagoas em abordagem a ônibus na Bahia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
