Alagoas

Renan Filho cumpre agenda com foco em Educação

Por Redação 16/12/2015 15h03
Renan Filho cumpre agenda com foco em Educação
- Foto: Agência Alagoas / Márcio Ferreira

O governador Renan Filho (PMDB) segue com agenda em Brasília, na tarde desta quarta-feira (16), em busca de novos investimentos para Alagoas, sobretudo no segmento de Mobilidade Urbana e Educação.

Durante as atividades, que acontecerão na Esplanada dos Ministérios, o chefe do Executivo de Alagoas será acompanhado por secretários estaduais.

Nesta tarde, o governador participa de audiência com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, a fim de discutir a liberação de recursos para a construção do viaduto da Policia Rodoviária Federal – PRF, no Tabuleiro do Martins, parte alta da capital.

Ceal

Em seguida, Renan Filho se reúne com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, com a proposta de solucionar pendências administrativas e financeiras do governo federal com o estado de Alagoas a respeito da venda da Companhia Energética de Alagoas (Ceal).

Logo após, entra em pauta o segmento de planejamento no Estado. Para, em seguida, o governador ter audiência com o ministro do planejamento, Nelson Barbosa.

Ainda durante visita à capital federal, Renan Filho vai participar da sessão solene de posse do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, como diretor geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Efam).

Ampliação do Ifal

Finalizando a agenda desta quarta-feira (16), Renan Filho se reúne com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, às 19h. Na oportunidade, serão discutidos investimentos para a promoção e desenvolvimento do setor em Alagoas.

“É fundamental que nós tenhamos mais investimentos voltados para a área de Educação no nosso Estado. Para os próximos períodos, a nossa meta é ampliar o Instituto Federal de Alagoas [Ifal] com a construção de mais dez novas unidades", destacou Renan Filho.

O governador de Alagoas afirmou também que vai tratar com o ministro da Educação sobre a expansão e aprimoramento das escolas em tempo integral, além dos investimentos estaduais na formação de professores que serão determinantes para o avanço da educação em Alagoas.