Alagoas

No interior, só U.E do Agreste terá vacinas antirrábicas

Por 7 Segundos 17/12/2015 12h12
No interior, só U.E do Agreste terá vacinas antirrábicas
U.E. do Agreste - Foto: Josival Meneses/7Segundos

A falta de vacinas antirrábicas tem deixado muitos pacientes à mercê da sorte no interior do estado. O problema é que houve uma diminuição muito significativa no número de doses da vacina disponibilizadas para as cidades brasileiras.

Em Alagoas, unidades de saúde públicas e também os hospitais particulares estão sem o medicamento e até listas de espera já foram criadas.

De acordo com a técnica da Secretaria Estadual de Saúde e responsável pela distribuição da vacina em todo o estado, Silvana Tenório, informou que apenas 300 doses do medicamento foram recebidas nesta quarta-feira (16) em Alagoas e que infelizmente apenas as unidades de saúde referências receberão a reemersa.

No interior, apenas a Unidade de Emergência do Agreste (U.E.A)  será agraciada com o soro. Mas ainda não se sabe a quantidade que será disponibilizada para a UEA e quando esse material deve chegar em Arapiraca. 

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos tentou entrar em contato com a Superintendente de Vigilância Epidemiológica de Arapiraca, Ana Lúcia, para saber quais os procedimentos que o paciente deve tomar já que não há vacinas na região, mas infelizmente não conseguimos resposta.