Profissionais ocupam secretaria por salários

Enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde ocupam na manhã dessa quinta-feira (17) a sede da Secretaria Municipal de Saúde em Limoeiro de Anadia. Os servidores reivindicam o pagamento dos salários referente ao mês de novembro.
Cerca de cinquenta profissionais ocuparam o hall de entrada da Secretaria Municipal de Saúde e afirmam que só vão deixar o local com a garantia do pagamento. A mobilização está sendo apoiada pelos sindicatos ligados à categoria.
Segundo os servidores o recurso federal destinado ao pagamento dos servidores já teria sido depositado na conta do município no início de novembro e, portanto, o município estaria negligenciando o pagamento. Os servidores afirmaram que não vão desocupar o prédio até que o município defina uma data para o pagamento.
Ainda de acordo com os servidores públicos a Secretária Municipal de Saúde recebeu os servidores e afirmou que iria entrar em contato com o prefeito James Marlan.
A assessoria de comunicação de Limoeiro de Anadia informou que a verba federal que foi depositada em novembro é relativa ao pagamento do mês de outubro. Até esta quinta-feira (16) O Ministério da Saúde ainda não tinha repassado os recursos relativos ao pagamento dos servidores que trabalham nas Equipes de Saúde da Familia.
A assessoria informou ainda que o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Consems) entrou com uma representação judicial contra a União pelo atraso desse recurso. "A gestão municipal espera que uma decisão judicial possa ser proferida urgentemente em favor dos municípios para que o pagamento seja efetuado o mais breve possível", afirmou a assessoria.
Últimas notícias

“Pintou um clima": Bolsonaro é condenado por fala sobre venezuelanas

Homem será indenizado após aparecer nu em imagem do Google Street View na Argentina

Alfredo Gaspar reafirma compromisso com Rio Largo e entrega quase R$ 2 milhões para saúde, agricultura e desenvolvimento social

Maragogi realiza primeira edição da Prefeitura Itinerante com mais de 300 atendimentos em Peroba

MPF realiza nova inspeção no HU para avaliar ampliação de serviços oncológicos

“Não está claro o que posso ou não falar”, diz Bolsonaro em visita à sede do PL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
