Profissionais ocupam secretaria por salários
Enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde ocupam na manhã dessa quinta-feira (17) a sede da Secretaria Municipal de Saúde em Limoeiro de Anadia. Os servidores reivindicam o pagamento dos salários referente ao mês de novembro.
Cerca de cinquenta profissionais ocuparam o hall de entrada da Secretaria Municipal de Saúde e afirmam que só vão deixar o local com a garantia do pagamento. A mobilização está sendo apoiada pelos sindicatos ligados à categoria.
Segundo os servidores o recurso federal destinado ao pagamento dos servidores já teria sido depositado na conta do município no início de novembro e, portanto, o município estaria negligenciando o pagamento. Os servidores afirmaram que não vão desocupar o prédio até que o município defina uma data para o pagamento.
Ainda de acordo com os servidores públicos a Secretária Municipal de Saúde recebeu os servidores e afirmou que iria entrar em contato com o prefeito James Marlan.
A assessoria de comunicação de Limoeiro de Anadia informou que a verba federal que foi depositada em novembro é relativa ao pagamento do mês de outubro. Até esta quinta-feira (16) O Ministério da Saúde ainda não tinha repassado os recursos relativos ao pagamento dos servidores que trabalham nas Equipes de Saúde da Familia.
A assessoria informou ainda que o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Consems) entrou com uma representação judicial contra a União pelo atraso desse recurso. "A gestão municipal espera que uma decisão judicial possa ser proferida urgentemente em favor dos municípios para que o pagamento seja efetuado o mais breve possível", afirmou a assessoria.
Últimas notícias
Estudantes de escolas municipais participam de festival de capoeira na sexta (21)
Defensoria Pública atende em regime de plantão nesta quinta (20) e sexta-feira (21)
Cinco motos aquáticas são apreendidas em operação integrada no Porto de Maceió
Santa Casa de Maceió anuncia suspensão de atendimentos a beneficiários Unimed
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
