Composta por brasileiro, trilha sonora do filme "Minions" pode ganhar Oscar
Com o trabalho do compositor brasileiro Heitor Pereira, a animação "Minions", que conta a história dos pequenos e engraçados seres amarelos que desejam seguir os maiores vilões do planeta, é um dos 112 filmes pré-selecionados pela Academia de Hollywood para a disputa do Oscar de melhor trilha sonora original.
Além compor os sons de "Minions", Heitor Pereira também trabalhou em "Meu Malvado Favorito 2", filme anterior da franquia, e "Os Smurfs". O brasileiro é ex-guitarrista da banda inglesa Simply Red, pela qual tocou de 1988 a 1996.
Entre os concorrentes na categoria de melhor trilha sonora original também estão "A Incrível História de Adaline", "Beasts of No Nation", "A Grande Aposta", "Aliança do Crime", "Ponte dos Espiões", "Brooklyn", "Pegando Fogo", "À Beira Mar", "Carol", "Cartel Land", "Os Oito Odiados", "Jogos Vorazes: A Esperança - O Final", "No Coração do Mar", "Perdido em Marte", "007 Contra Spectre " e "Star Wars: O Despertar da Força", entre outros.
Apenas cinco filmes serão indicados ao Oscar, em anúncio que acontecerá no dia 14 de janeiro no teatro Samuel Goldwyn de Beverly Hills, na Califórnia. A 88ª edição da premiação do Oscar será realizada no dia 28 de fevereiro, no teatro Dolby de Hollywood, também na Califórnia.
Últimas notícias
Suspeito capota carro e deixa drogas em veículo alugado em Rio Largo
Suspeito de integrar crime organizado é preso com drogas no Vergel do Lago
Custodiado foge de hospital em Arapiraca após ter algemas retiradas para banho
Colisão entre carro e caminhão da Equatorial deixa um morto no Litoral Norte
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
