Secretária não recebe servidores e chama a polícia
Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Limoeiro de Anadia passaram o dia desta quinta-feira (17), na sede do órgão, reivindicado o pagamento do salário de novembro, mas não foram recebidos pela secretária Rafaella Brasil, que ainda chamou à polícia.
Enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde não se sentiram intimidades com as presença dos policiais militares, que conversaram com os servidores de forma gentil. No entanto, os servidores ficaram indignados com a atitude da secretária de Saúde, Rafaella Brasil.
A vereadora Eliene Martins (PRP) acompanhou a ocupação dos servidores e disse à reportagem do Portal 7 Segundos que ficou surpresa com a atitude da secretária.
"Chamar a polícia demonstra falta de humildade para falar com os servidores e abuso de poder. Antes de a polícia chegar eu tentei falar com a secretária e, por meio de uma funcionária, ela mandou dizer que não atendia ninguém", desabafou a vereadora.
Cerca de cinquenta profissionais que estavam no prédio da secretaria, depois de conversarem com os policiais, decidiram, em consenso, deixaram o prédio no final da tarde desta quinta-feira com o compromisso de reocuparem a secretaria nesta sexta-feira (18), até receberem o salário de novembro.
A reivindicação dos servidores, além do apoio da vereadora Eliene Martins, tem o respaldo dos sindicatos ligados à categoria.
Recurso federal
Segundo os servidores, o recurso federal destinado ao pagamento dos servidores já teria sido depositado na conta do município no início de novembro, porém ainda não havia sido repassado aos servidores.
Eles enviaram à redação do 7 Segundos foto do Portal do Transparente comprovando o repasse do governo federal, por meio do Ministério da Saúde (MS), ao município de Limoeiro de Anadia.
O documento mostra dados de transferência de recursos até o mês de novembro no valor de R$ 63.161,00.
Assessoria
De acordo com a assessoria de comunicação de Limoeiro de Anadia, a verba federal depositada em novembro é referente ao pagamento do mês de outubro. E que até esta quinta-feira (16), o Ministério da Saúde ainda não tinha repassado os recursos relativos ao pagamento dos servidores que trabalham nas Equipes de Saúde da Família.
A assessoria informou também, que o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Consems) entrou com uma representação judicial contra a União pelo atraso desse recurso.
"A gestão municipal espera que uma decisão judicial possa ser proferida urgentemente em favor dos municípios para que o pagamento seja efetuado o mais breve possível", comunicou a assessoria do município.
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
