Secretária não recebe servidores e chama a polícia
Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Limoeiro de Anadia passaram o dia desta quinta-feira (17), na sede do órgão, reivindicado o pagamento do salário de novembro, mas não foram recebidos pela secretária Rafaella Brasil, que ainda chamou à polícia.
Enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde não se sentiram intimidades com as presença dos policiais militares, que conversaram com os servidores de forma gentil. No entanto, os servidores ficaram indignados com a atitude da secretária de Saúde, Rafaella Brasil.
A vereadora Eliene Martins (PRP) acompanhou a ocupação dos servidores e disse à reportagem do Portal 7 Segundos que ficou surpresa com a atitude da secretária.
"Chamar a polícia demonstra falta de humildade para falar com os servidores e abuso de poder. Antes de a polícia chegar eu tentei falar com a secretária e, por meio de uma funcionária, ela mandou dizer que não atendia ninguém", desabafou a vereadora.
Cerca de cinquenta profissionais que estavam no prédio da secretaria, depois de conversarem com os policiais, decidiram, em consenso, deixaram o prédio no final da tarde desta quinta-feira com o compromisso de reocuparem a secretaria nesta sexta-feira (18), até receberem o salário de novembro.
A reivindicação dos servidores, além do apoio da vereadora Eliene Martins, tem o respaldo dos sindicatos ligados à categoria.
Recurso federal
Segundo os servidores, o recurso federal destinado ao pagamento dos servidores já teria sido depositado na conta do município no início de novembro, porém ainda não havia sido repassado aos servidores.
Eles enviaram à redação do 7 Segundos foto do Portal do Transparente comprovando o repasse do governo federal, por meio do Ministério da Saúde (MS), ao município de Limoeiro de Anadia.
O documento mostra dados de transferência de recursos até o mês de novembro no valor de R$ 63.161,00.
Assessoria
De acordo com a assessoria de comunicação de Limoeiro de Anadia, a verba federal depositada em novembro é referente ao pagamento do mês de outubro. E que até esta quinta-feira (16), o Ministério da Saúde ainda não tinha repassado os recursos relativos ao pagamento dos servidores que trabalham nas Equipes de Saúde da Família.
A assessoria informou também, que o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Consems) entrou com uma representação judicial contra a União pelo atraso desse recurso.
"A gestão municipal espera que uma decisão judicial possa ser proferida urgentemente em favor dos municípios para que o pagamento seja efetuado o mais breve possível", comunicou a assessoria do município.
Últimas notícias
Laudo descarta suicídio e diz que policial Gisele foi assassinada em SP
Governo Paulo Dantas tem 65% de aprovação em Alagoas, aponta DataTrends
Casa do Autista terá atendimento aos sábados com serviços gratuitos
Faltam 30 dias para o primeiro turno das Eleições 2026
Mendonça agradece apoio e orações: "Têm sustentado a mim e a minha família"
Cristiano Zanin é eleito para segundo mandato como substituto do TSE
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
