Secretária não recebe servidores e chama a polícia

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Limoeiro de Anadia passaram o dia desta quinta-feira (17), na sede do órgão, reivindicado o pagamento do salário de novembro, mas não foram recebidos pela secretária Rafaella Brasil, que ainda chamou à polícia.
Enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde não se sentiram intimidades com as presença dos policiais militares, que conversaram com os servidores de forma gentil. No entanto, os servidores ficaram indignados com a atitude da secretária de Saúde, Rafaella Brasil.
A vereadora Eliene Martins (PRP) acompanhou a ocupação dos servidores e disse à reportagem do Portal 7 Segundos que ficou surpresa com a atitude da secretária.
"Chamar a polícia demonstra falta de humildade para falar com os servidores e abuso de poder. Antes de a polícia chegar eu tentei falar com a secretária e, por meio de uma funcionária, ela mandou dizer que não atendia ninguém", desabafou a vereadora.
Cerca de cinquenta profissionais que estavam no prédio da secretaria, depois de conversarem com os policiais, decidiram, em consenso, deixaram o prédio no final da tarde desta quinta-feira com o compromisso de reocuparem a secretaria nesta sexta-feira (18), até receberem o salário de novembro.
A reivindicação dos servidores, além do apoio da vereadora Eliene Martins, tem o respaldo dos sindicatos ligados à categoria.
Recurso federal
Segundo os servidores, o recurso federal destinado ao pagamento dos servidores já teria sido depositado na conta do município no início de novembro, porém ainda não havia sido repassado aos servidores.
Eles enviaram à redação do 7 Segundos foto do Portal do Transparente comprovando o repasse do governo federal, por meio do Ministério da Saúde (MS), ao município de Limoeiro de Anadia.
O documento mostra dados de transferência de recursos até o mês de novembro no valor de R$ 63.161,00.
Assessoria
De acordo com a assessoria de comunicação de Limoeiro de Anadia, a verba federal depositada em novembro é referente ao pagamento do mês de outubro. E que até esta quinta-feira (16), o Ministério da Saúde ainda não tinha repassado os recursos relativos ao pagamento dos servidores que trabalham nas Equipes de Saúde da Família.
A assessoria informou também, que o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Consems) entrou com uma representação judicial contra a União pelo atraso desse recurso.
"A gestão municipal espera que uma decisão judicial possa ser proferida urgentemente em favor dos municípios para que o pagamento seja efetuado o mais breve possível", comunicou a assessoria do município.
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
