Corpo de Bombeiros realiza operação "Centro Limpo" contra incêndios
Durante a manhã desta sexta-feira (18), o Corpo de Bombeiros do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM), de Arapiraca, vai realizar a operação denominada de "Centro Limpo" para prevenir incêndios em estabelecimentos comerciais do Centro de Arapiraca.
Sob o comando do major Manoel, do 7º GBM, a operação "Centro Limpo", segundo ele, foi desencadeada como medida preventiva com o apoio da Superintendência Técnica do Corpo de Bombeiros de Alagas, sede em Maceió, depois da tragédia em que cinco lojas foram incendiadas no Centro da capital alagoana.
"Mapeamos as principais ruas do centro comercial de Arapiraca e vamos fazer uma vistoria nas lojas para verificar as medidas preventivas contra incêndio", ressaltou major Manoel.
Ele afirmou também que, caso a operação encontre qualquer tipo de irregularidade como danos estruturais em prédios ou fiação elétrica comprometida, o estabelecimento será notificado e um relatório será encaminhado ao Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia em Arapiraca) e à Defesa Civil.
Contigente
Em entrevista concedida ao radialista Cláudio Barbosa para o programa "Na Mira da Notícia", da Rádio Nova FM, com o radialista Ângelo Farias, o major Manoel ressaltou que 20 homens da Brigada Contra Incêncio de Maceió vão fazer parte da operação "Centro Limpo", além do contingente do 7º Grupamento de Arapiraca.
Além de verificar se as lojas têm saídas de emergência, escadas e portas corta fogo, o Corpo de Bombeiros vai vistoriar os hidrantes no Centro de Arapiraca, como também a acessibilidade às viaturas de incêndio, em casos de emergência.
Últimas notícias
Após decisão judicial, Conasa inicia recuperação de ruas em Palmeira dos Índios
Ibateguara: Casal monitora qualidade da água para retomar abastecimento
Casal faz manutenção programada em captação e elevatória de Rio Largo
Carro pega fogo após colisão com feridos na BR-101 em Teotônio Vilela
Hospital Regional de Palmeira implanta farmácias satélites para agilizar atendimento
Trump chama Lula de "presidente dinâmico" e diz que reunião foi muito boa
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
