Corpo de Bombeiros realiza operação "Centro Limpo" contra incêndios

Durante a manhã desta sexta-feira (18), o Corpo de Bombeiros do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM), de Arapiraca, vai realizar a operação denominada de "Centro Limpo" para prevenir incêndios em estabelecimentos comerciais do Centro de Arapiraca.
Sob o comando do major Manoel, do 7º GBM, a operação "Centro Limpo", segundo ele, foi desencadeada como medida preventiva com o apoio da Superintendência Técnica do Corpo de Bombeiros de Alagas, sede em Maceió, depois da tragédia em que cinco lojas foram incendiadas no Centro da capital alagoana.
"Mapeamos as principais ruas do centro comercial de Arapiraca e vamos fazer uma vistoria nas lojas para verificar as medidas preventivas contra incêndio", ressaltou major Manoel.
Ele afirmou também que, caso a operação encontre qualquer tipo de irregularidade como danos estruturais em prédios ou fiação elétrica comprometida, o estabelecimento será notificado e um relatório será encaminhado ao Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia em Arapiraca) e à Defesa Civil.
Contigente
Em entrevista concedida ao radialista Cláudio Barbosa para o programa "Na Mira da Notícia", da Rádio Nova FM, com o radialista Ângelo Farias, o major Manoel ressaltou que 20 homens da Brigada Contra Incêncio de Maceió vão fazer parte da operação "Centro Limpo", além do contingente do 7º Grupamento de Arapiraca.
Além de verificar se as lojas têm saídas de emergência, escadas e portas corta fogo, o Corpo de Bombeiros vai vistoriar os hidrantes no Centro de Arapiraca, como também a acessibilidade às viaturas de incêndio, em casos de emergência.
Últimas notícias

Maritaca recebe nebulização durante atendimento veterinário e encanta internautas com reação

Mais de 10 mil candidatos se inscrevem no Concurso Nacional Unificado em Alagoas; maioria são mulheres

Nova chamada: Educação convoca 67 aprovados no PSS, maioria professores

Mutirão de renegociação de dívidas promovido pelo TJAL e Sicredi tem início hoje

Ronaldo Medeiros é empossado presidente do PT-AL e coloca fim à hegemonia de Paulão

Lira pede que o STF condene Renan criminalmente por calúnia e difamação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
