Pais de alunos são multados na faixa azul em Arapiraca
Pais de alunos da Escola Estadual Adriano Jorge, localizada no centro de Arapiraca denunciaram, na manhã desta sexta-feira (18), que estão sendo constantemente multados pelos agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) ao deixar seus filhos na instituição de ensino.
O problema é que a entrada principal da escola fica na Rua São Francisco, onde existe um corredor exclusivo para ônibus, sendo portanto proibido parar e/ou estacionar, mesmo que seja apenas para embarque e desembarque.
"Não temos onde deixar nossos filhos porque todas as ruas próximas ao Adriano Jorge impedem a parada. Já fui multado duas vezes só nos últimos dois meses", disse o pai de um aluno, que preferiu ter a identidade preservada.
Apesar de saber que estacionar na faixa azul é proibido e gera multa, mas infelizmente a maioria fica sem ter o que fazer, já que não pode deixar os jovens tão longe da entrada da escola.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da SMTT e foi informada de que a Escola Estadual Adriano Jorge é uma das que serão contempladas no projeto "Sinalização Escolar" .
A assessoria informou ainda que o Departamento de Engenharia de Tráfego do órgão (Detra) deve realizar nos próximos dias um levantamento técnico para identificar a necessidade de implantar ou não um estacionamento de embarque e desembarque, a ser fixado na lateral da escola da Avenida Rio Branco.
Vídeo do local:
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
