Pais de alunos são multados na faixa azul em Arapiraca
Pais de alunos da Escola Estadual Adriano Jorge, localizada no centro de Arapiraca denunciaram, na manhã desta sexta-feira (18), que estão sendo constantemente multados pelos agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) ao deixar seus filhos na instituição de ensino.
O problema é que a entrada principal da escola fica na Rua São Francisco, onde existe um corredor exclusivo para ônibus, sendo portanto proibido parar e/ou estacionar, mesmo que seja apenas para embarque e desembarque.
"Não temos onde deixar nossos filhos porque todas as ruas próximas ao Adriano Jorge impedem a parada. Já fui multado duas vezes só nos últimos dois meses", disse o pai de um aluno, que preferiu ter a identidade preservada.
Apesar de saber que estacionar na faixa azul é proibido e gera multa, mas infelizmente a maioria fica sem ter o que fazer, já que não pode deixar os jovens tão longe da entrada da escola.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da SMTT e foi informada de que a Escola Estadual Adriano Jorge é uma das que serão contempladas no projeto "Sinalização Escolar" .
A assessoria informou ainda que o Departamento de Engenharia de Tráfego do órgão (Detra) deve realizar nos próximos dias um levantamento técnico para identificar a necessidade de implantar ou não um estacionamento de embarque e desembarque, a ser fixado na lateral da escola da Avenida Rio Branco.
Vídeo do local:
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
