Pais de alunos são multados na faixa azul em Arapiraca

Pais de alunos da Escola Estadual Adriano Jorge, localizada no centro de Arapiraca denunciaram, na manhã desta sexta-feira (18), que estão sendo constantemente multados pelos agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) ao deixar seus filhos na instituição de ensino.
O problema é que a entrada principal da escola fica na Rua São Francisco, onde existe um corredor exclusivo para ônibus, sendo portanto proibido parar e/ou estacionar, mesmo que seja apenas para embarque e desembarque.
"Não temos onde deixar nossos filhos porque todas as ruas próximas ao Adriano Jorge impedem a parada. Já fui multado duas vezes só nos últimos dois meses", disse o pai de um aluno, que preferiu ter a identidade preservada.
Apesar de saber que estacionar na faixa azul é proibido e gera multa, mas infelizmente a maioria fica sem ter o que fazer, já que não pode deixar os jovens tão longe da entrada da escola.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da SMTT e foi informada de que a Escola Estadual Adriano Jorge é uma das que serão contempladas no projeto "Sinalização Escolar" .
A assessoria informou ainda que o Departamento de Engenharia de Tráfego do órgão (Detra) deve realizar nos próximos dias um levantamento técnico para identificar a necessidade de implantar ou não um estacionamento de embarque e desembarque, a ser fixado na lateral da escola da Avenida Rio Branco.
Vídeo do local:
Últimas notícias

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população

PC prende jovem de 19 anos por ameaças e perseguição à ex-companheira grávida

Agronegócio segue com Bolsonaro apesar de tarifa dos EUA: “Liberdade vale mais que lucro”

Poste cai após colisão e espalha fiação na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió

Câmeras de segurança flagram suspeito de assassinar gari em Teotônio Vilela

Justiça suspende alvará para construção de prédio de 20 andares em Guaxuma
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
