Renner: Funcionário deslocado para o ?cantinho da disciplina? recebe indenização
A Renner foi condenada a pagar uma indenização de R$ 6 mil a um funcionário por danos morais, de acordo com a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Durante o expediente, o uso do banheiro era restrito e o empregado também era deslocado para o “cantinho da disciplina”, local em que ficava a equipe quando não atingia as metas.
Segundo o processo, o trabalhador entrou na empresa no cargo de caixa. Após ter o contrato de trabalho alterado, o homem passou a receber remuneração percentual sobre o faturamento da loja e começou a ser assediado moralmente.
Na Justiça do Trabalho, ele relatou que frequentemente, sem motivo justificável, era trocado de função e acabou deslocado para o “cantinho da disciplina”.
O trabalhador era monitorado constantemente por câmeras de vigilância e até seguido por seguranças da loja, que registravam em ata tudo que fazia, inclusive o tempo que passava no banheiro.
Inicialmente, a ação trabalhista correu na 13ª Vara do Trabalho de Curitiba (PR), mas a empresa recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR), que manteve a sentença, já que o trabalhador submetia-se às restrições impostas pela Renner e “deixava suas necessidades vitais em segundo plano”, por depender do emprego.
Procurada, a Lojas Renner informou "que apresentou provas convincentes em sua defesa, que não foram consideradas pelo tribunal".
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/funcionario-da-renner-deslocado-para-cantinho-da-disciplina-recebe-indenizacao-18325927.html#ixzz3uhTpUc7y
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
