Projeto Bandeira Científica beneficia mais de 5 mil
Durante oito dias a rotina da pacata cidade de Limoeiro de Anadia foi alterada com a presença da expedição do Projeto Bandeira Científica, formada por aproximadamente 200 pessoas, entre acadêmicos, professores e profissionais da Universidade de São Paulo (USP), que se instalaram na cidade trazendo diversos serviços gratuitos à população.
O grupo chegou ao município no último dia 10 e até esta sexta-feira (18), último dia da expedição em Limoeiro de Anadia, a Bandeira Científica realizou mais de cinco mil atendimentos gratuitos à população, que foi contemplada com consultas médicas, odontológicas, oftalmológicas, nutricionais, entre outras.
Durante o período foram realizados 1.320 atendimentos oftalmológicos e 1.200 odontológicos. Nos postos volantes improvisados em escolas da zona rural, foram feitos 1.400 atendimentos em média nas áreas de Terapia Ocupacional, Pediatria, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia.
A expedição ainda ofertou 150 exames de ultrassom, 100 de eletrocardiograma e 60 de papa Nicolau. Doze pessoas receberam próteses dentárias totais, vinte foram submetidas a cirurgias dentárias restauradoras e estética. Na área de oftalmologia, 450 pessoas foram contempladas com óculos de grau após exames detalhados de vista.
De acordo com o coordenador do projeto, Paulo Mota, o grupo paulista adquiriu uma enorme experiência com a cultura e o povo de Limoeiro. “Essa cidade tem pessoas acolhedoras e humanas. Aprendemos muito nesses oito dias que permanecemos aqui. Agradeço, em especial, ao prefeito Marlan Ferreira (PP), que não mediu esforços no sentido de apoiar o trabalho do nosso grupo”, frisou.
Entre os beneficiados estava o agricultor Sebastião Barbosa da Silva, morador do povoado Chã do Miranda. Ele sofre de fortes dores lombares e procurou atendimento no posto da Bandeira instalado na escola daquela comunidade. Lá ele foi avaliado por fisioterapeutas e orientado a continuar sendo atendido no PSF do município.
Dona Maria Aparecida, moradora do Sítio Campestre levou sua pequena Fernanda para uma consulta no Projeto Bandeira Científica. Lá a bebê passou por pesagem, medição e acompanhada por nutricionista. “Estou satisfeita com a iniciativa e agradeço à Prefeitura por ter dado apoio a esse tão importante trabalho”, disse a dona-de-casa.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
