IMA abre inscrições para I Concurso de Fotografia Ambiental

Os fotógrafos amadores e profissionais que se encantam com as belas paisagens alagoanas ou conseguem captar instantes delicados de interação das pessoas com a natureza terão mais uma oportunidade de mostrar seus trabalhos. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) está com inscrições abertas para o I Concurso de Fotografia Ambiental, com o tema geral ‘A Praia é Nossa’.
O edital começou a ser divulgado no sábado (19) e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 29 de janeiro, na sede do IMA. Os interessados devem ler com atenção o regulamento que está disponível no site do órgão:www.ima.al.gov.br.
A intenção da equipe de organização é que o concurso seja anual. A idéia é estimular as reflexões sobre a relação entre o homem e o seu ambiente, por meio da linguagem fotográfica. Essa primeira edição se integra ao projeto Nossa Praia e pretende mostrar a biodiversidade existente na costa alagoana, além das formas de interação dos usuários com esse ambiente.
Os temas específicos, para classificação das fotografias são: paisagem, biodiversidade, ações para preservação e usos diversos. Os fotógrafos amadores e profissionais devem observar as temáticas e os critérios para inscrição dos trabalhos, os casos que estiverem em desacordo poderão ser desclassificados.
As inscrições são gratuitas, abertas às pessoas residentes em Alagoas e cada participante poderá enviar até três fotografias, analógicas ou digitais. A comissão julgadora, formada especialmente para o concurso, levará em consideração os critérios de criatividade, originalidade, composição fotográfica, qualidade artística, relevância e qualidade em relação ao valor socioambiental expresso na fotografia.
Haverá dois vencedores na categoria profissional e três na categoria amador. Os prêmios variam entre R$ 1.000,00 e R$ 4.000,00 e serão entregues, durante evento específico, no dia 17 de fevereiro. Os 15 melhores trabalhos de cada categoria também farão parte de uma exposição e de um catalogo.
Serviço
I Concurso de Fotografia Ambiental
Tema geral: A Praia é Nossa
Temas específicos: paisagem, biodiversidade, ações para preservação e usos diversos
Prazo de Inscrição: 19/12 a 29/01
Local: sede do IMA (AV. Major Cícero de Góes Monteiro, 2197, Mutange)
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
