IMA abre inscrições para I Concurso de Fotografia Ambiental
Os fotógrafos amadores e profissionais que se encantam com as belas paisagens alagoanas ou conseguem captar instantes delicados de interação das pessoas com a natureza terão mais uma oportunidade de mostrar seus trabalhos. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) está com inscrições abertas para o I Concurso de Fotografia Ambiental, com o tema geral ‘A Praia é Nossa’.
O edital começou a ser divulgado no sábado (19) e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 29 de janeiro, na sede do IMA. Os interessados devem ler com atenção o regulamento que está disponível no site do órgão:www.ima.al.gov.br.
A intenção da equipe de organização é que o concurso seja anual. A idéia é estimular as reflexões sobre a relação entre o homem e o seu ambiente, por meio da linguagem fotográfica. Essa primeira edição se integra ao projeto Nossa Praia e pretende mostrar a biodiversidade existente na costa alagoana, além das formas de interação dos usuários com esse ambiente.
Os temas específicos, para classificação das fotografias são: paisagem, biodiversidade, ações para preservação e usos diversos. Os fotógrafos amadores e profissionais devem observar as temáticas e os critérios para inscrição dos trabalhos, os casos que estiverem em desacordo poderão ser desclassificados.
As inscrições são gratuitas, abertas às pessoas residentes em Alagoas e cada participante poderá enviar até três fotografias, analógicas ou digitais. A comissão julgadora, formada especialmente para o concurso, levará em consideração os critérios de criatividade, originalidade, composição fotográfica, qualidade artística, relevância e qualidade em relação ao valor socioambiental expresso na fotografia.
Haverá dois vencedores na categoria profissional e três na categoria amador. Os prêmios variam entre R$ 1.000,00 e R$ 4.000,00 e serão entregues, durante evento específico, no dia 17 de fevereiro. Os 15 melhores trabalhos de cada categoria também farão parte de uma exposição e de um catalogo.
Serviço
I Concurso de Fotografia Ambiental
Tema geral: A Praia é Nossa
Temas específicos: paisagem, biodiversidade, ações para preservação e usos diversos
Prazo de Inscrição: 19/12 a 29/01
Local: sede do IMA (AV. Major Cícero de Góes Monteiro, 2197, Mutange)
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
