Dezembro Verde chega a Arapiraca

O cuidado com os pés para evitar as consequências da diabetes chegou aos municípios de Arapiraca, Penedo e Jequiá da Praia. Nos últimos dias, a população dessas localidades foi beneficiada com as orientações médicas e serviços de prevenção. A ação foi desenvolvida pelo Hospital Geral do Estado (HGE) em parceria com a Endovasc e a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV-AL).
Em Arapiraca, o médico vascular Josué Medeiros participou de entrevista em uma rádio. Ele comentou que o Dezembro Verde para prevenção ao Pé Diabético percorrerá outros municípios até o fim de dezembro. “As orientações sobre a doença não param! Queremos atingir o maior número de pessoas possíveis, para isso criaremos uma página nas redes sociais, como o facebook e estaremos circulando Alagoas para difundir o projeto”, completou.
O cirurgião vascular, Josué Medeiros, disse que no município de Penedo, após um encontro aberto em uma rádio da região, as ações contemplaram cerca de oitenta pessoas e a participação de enfermeiros e médicos da área vascular e neurologia.
Já em Jequiá, o projeto contou com a participação dos profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF) da região, que vem distribuindo os panfletos com as orientações sobre a doença. Tereza Rosália de Medeiros é uma dessas pessoas que não deixou de participar e alegra-se por ajudar outros com as informações. “É um projeto lindo e que merece ser difundindo em todos os lugares. A diabetes mata! É importante conhecer a fundo sobre a doença e se prevenir”, relatou.
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
