Dezembro Verde chega a Arapiraca
O cuidado com os pés para evitar as consequências da diabetes chegou aos municípios de Arapiraca, Penedo e Jequiá da Praia. Nos últimos dias, a população dessas localidades foi beneficiada com as orientações médicas e serviços de prevenção. A ação foi desenvolvida pelo Hospital Geral do Estado (HGE) em parceria com a Endovasc e a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV-AL).
Em Arapiraca, o médico vascular Josué Medeiros participou de entrevista em uma rádio. Ele comentou que o Dezembro Verde para prevenção ao Pé Diabético percorrerá outros municípios até o fim de dezembro. “As orientações sobre a doença não param! Queremos atingir o maior número de pessoas possíveis, para isso criaremos uma página nas redes sociais, como o facebook e estaremos circulando Alagoas para difundir o projeto”, completou.
O cirurgião vascular, Josué Medeiros, disse que no município de Penedo, após um encontro aberto em uma rádio da região, as ações contemplaram cerca de oitenta pessoas e a participação de enfermeiros e médicos da área vascular e neurologia.
Já em Jequiá, o projeto contou com a participação dos profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF) da região, que vem distribuindo os panfletos com as orientações sobre a doença. Tereza Rosália de Medeiros é uma dessas pessoas que não deixou de participar e alegra-se por ajudar outros com as informações. “É um projeto lindo e que merece ser difundindo em todos os lugares. A diabetes mata! É importante conhecer a fundo sobre a doença e se prevenir”, relatou.
Últimas notícias
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
