Universidade abre inscrições para alunos da terceira idade
A turma da terceira idade está cada vez mais provando que está ativa e pronta não só para ensinar mas também para aprender. Para estimular e proporcionar uma oportunidade especial às pessoas maiores de 50 anos de idade, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), realiza na terça-feira, dia 22, a partir das 9h, as inscrições dos alunos interessados em participar da Universidade Aberta à Terceira Idade (Uncisati), projeto do Programa Pró-Idoso, da Pró-Reitoria de Extensão.
Os novos alunos podem efetuar sua matrícula das 9h às 12h, no Espaço Digital, situado no terceiro andar do prédio sede, no Trapiche da Barra e devem levar CPF e documento de Identidade.
O valor do investimento é de R$ 20 . Lembrando que este montante é apenas para a inscrição. As aulas, que são gratuitas , iniciam na segunda-feira, dia 7 de março de 2016.
Oficinas
Aos estudantes será ofertada uma grade de oficinas que contempla aulas de informática básica, inclusão digital, meditação, medicina natural, equilíbrio e postura, envelhecimento ativo, qualidade de vida no envelhecimento, pintura em vidro, bijuterias, espanhol básico, inglês básico, motivação e prevenção do estresse.
Os alunos inscritos nas aulas de informática terão oportunidade de receber informações que visam desenvolver noções básicas de utilização do computador; na oficina de equilíbrio e postura serão trabalhadas a autoimagem corporal, posturas, equilíbrio e capacidade funcional através de atividades físicas direcionadas a promover a melhoria da qualidade de vida do aluno. Na meditação, que também está inserida entre os cursos é uma atividade da consciência mental que objetivará promover a concentração entre outros pontos.
As atividades das oficinas de artes contemplam o aprendizado de técnicas de pintura em vidro, montagem e acabamento de bijouterias utilizando a linguagem artística como forma de comunicação verbal e não verbal em prol da saúde mental dos participantes.
No caso das línguas estrangeiras como inglês e espanhol serão transmitidos conhecimentos básicos sobre o idioma e a cultura.
Nas oficinas de envelhecimento ativo, o aluno terá aula de disciplinas como: “Saúde Integral”, “ O Idoso em Sociedade” e “Cultura e Memória”.
A Uncisati
A Universidade Aberta à Terceira Idade – Uncisati, surgiu na Uncisal em 2006, como projeto de Extensão. Já formou dez turmas e proporcionou aos mais de 2800 formandos uma oportunidade de se socializar e também de adquirir novos conhecimentos na área da saúde, da tecnologia e das artes, estimulando a qualidade de vida e a capacitação dos alunos da terceira idade.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
